Em nova geração, Mitsubishi L200 Triton Sport chega ao Brasil por R$ 131.990
Fabricada no Brasil, a picape ganha o sobrenome Sport para conviver com o modelo antigo
A Mitsubishi anunciou a chegada da nova L200 Triton ao Brasil. Representando o principal lançamento da marca nos últimos anos no país, a picape é nacional (fabricada em Catalão, GO) e adota o sobrenome Sport para se diferenciar da antiga geração, que permanece vendida como opção de entrada. Com vendas programadas para outubro, a L200 Triton Sport parte de R$ 131.900.
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Os traços da nova geração da picape ficaram mais modernos e esportivos, destacando a grade cromada e os faróis com projetores e leds. Na traseira, as lanternas adotaram aspecto mais verticalizado e se espicham em direção às laterais, enquanto os vincos da parte inferior da tampa da caçamba foram reforçados. De lado, a L200 Triton Sport quase não muda e mantém a linha inclinada dividindo a cabine e a caçamba.
Entre os equipamentos há ar-condicionado bizona, faróis bixenônio com DRLs em leds e acendimento automático, sensores de chuva, sensores de estacionamento, retrovisores com rebatimento elétrico, chave presencial, start/stop, assistente de partida em rampas, central multimídia, controles de estabilidade e tração, assistente de reboque, sistema ISOFIX, bancos de couro (com ajustes elétricos para o motorista) e nove airbags.
Serão três versões diferentes, com (quase) o mesmo conjunto mecânico: GLS (R$ 131.990), HPE (R$ 164.990) e HPE Top (R$ 174.990). Todas são equipadas com um novo motor 2.4 turbodiesel feito de alumínio, 30 kg mais leve que o antecessor. Ele produz 190 cv e 43,8 mkgf com turbina de geometria variável. A tração 4×4 oferece vários modos: 4×2, 4×4 para asfalto, 4×4 com bloqueio de diferencial e 4×4 reduzida. Já a transmissão é manual de seis velocidades na configuração de entrada e automática de cinco nas HPE e HPE Top.
As versões Savana, Outdoor, GL e GLX permanecem com o visual antigo e o motor 3.2 de 180 cv e 38 mkgf de torque, como opções mais baratas.
Em relação aos preços da concorrência, a nova L200 Triton Sport se mostra atraente. A versão GLS (R$ 131.990) é mais barata que as versões a diesel equivalentes de Hilux (SR, R$ 153.850), S10 (LT, R$ 139.290) e Ranger (XLS manual, R$ 138.990). Pesa contra a Mitsubishi, porém, o fato de só ter a opção de câmbio manual. Mesmo assim, é mais em conta em relação à Ranger, única manual entre as concorrentes.
Nas top de linha, a L200 perde apenas da picape da Chevrolet. Enquanto a HPE Top parte de R$ 174.990, a S10 High Country começa em R$ 167.490. Hilux SRX e Ranger Limited são vendidas por R$ 189.970 e R$ 179.990, respectivamente. Todas são equipadas com motorização a diesel, câmbio automático e tração 4×4.