Novo Land Rover Discovery estará no Salão do Automóvel de SP
Revelado ao mundo no Salão de Paris, SUV começa a ser vendido no Brasil em 2017
A quinta geração do Discovery será uma das atrações da Land Rover no Salão do Automóvel de São Paulo. Apresentado mundialmente no Salão de Paris (que acontece na capital francesa até o dia 16 de outubro), o SUV é um projeto totalmente novo, mas que não despreza as referências de seus antecessores. O design assinado por Gerry McGovern traz características marcantes da linha Discovery, como o teto mais alto, as linhas retas, as largas colunas nas portas traseiras e o desenho assimétrico do espaço destinado à placa na tampa traseira.
O modelo começa a ser vendido em fevereiro de 2017, sendo que sua chegada ao Brasil acontecerá no mesmo ano, mas ainda sem data definida. Com espaço para sete ocupantes, o Discovery oferece um interior bastante versátil, com 21 opções de arranjos para os bancos. O proprietário pode rearranjar os assentos por botões localizados no interior ou até por um aplicativo no smartphone.
No mercado europeu, o carro será oferecido em quatro versões de acabamento, batizadas de S, SE, HSE e HSE Luxury. As primeiras 2.100 unidades farão parte da série First Edition, que traz três opções de cores contrastando com detalhes tingidos de preto e rodas de liga leve exclusivas. São quatro opções de motorização, sendo três delas movidas a diesel: 2.0 Ingenium Td4 (180 cv), 2.0 Ingenium Sd4 (240 cv) e 3.0 TdV6 (258 cv). Apenas uma (3.0 Si6 V6, de 340 cv) é abastecida a gasolina. Em todos os casos, a transmissão é automática de oito velocidades com opção de trocas sequenciais, fabricada pela ZF.
Além do Discovery, o grupo Jaguar Land Rover também levará ao Salão do Automóvel o Jaguar F-Type SVR, versão preparada do superesportivo inglês com 575 cv.