A bizarra coleção de carros do sheik mais maluco de Abu Dhabi
Frota abrigada dentro de uma pirâmide inclui modelos em escala oito vezes maior que o real
O Sheikh Hamad Bin Hamdan Al Nahyan, membro da família bilionário governante de Abu Dhabi, é conhecido por suas travessuras selvagens de gastos. Ele criou a mais inusitada coleção de carros hoje aberta ao público, em uma pirâmide localizada a 45 minutos de Abu Dhabi, construida só para abrigar seu acervo.
Ele recebeu o apelido Sheik Arco-íris após encomendar uma frota de sete Mercedes-Benz classe S com cores diferentes. Sua coleção completa tem de tudo um pouco: carros raros, antigos, caminhões, blindados, além de carros adaptados e criações próprias, de gosto digamos exótico.
O Taj Mahal de sua coleção é uma Dodge Power Van da década de 1950 em escala oito vez maior que a normal! Ela abriga uma casa, com quartos, dois andares, banheiro e varanda – a adoração é explicaçada como uma grande homenagem à década de 1950, quando houve uma explosão no consumo do petroleo, a principal fonte de renda daquela região. Além da Dodge há ainda um Jeep Willys e um trailler em tamanho gigante. Pra quem já teve seu próprio nome esculpido em tamanho que pudesse ser visto do espaço, convenhamos que coisas assim já eram esperadas.