S10: nível de óleo elevado e falhas nos equipamentos
S10: nível de óleo elevado e falhas nos equipamentos
Quilometragem: 50 809 km
Às vésperas de passar pela revisão dos 50 000 km, na Vigorito a S10 sofreu um apagão dos equipamentos: o GPS deixou de funcionar, o termômetro externo travou e o Bluetooth engasgava na reprodução de áudio. “Atualizamos o software do MyLink, mas os problemas continuaram. Vamos ter que enviar o rádio para reparo”, reconheceu o técnico ao devolver a picape. Dissemos que retornaríamos em outra data para a retirada do aparelho, mas estranhamente (e felizmente) todas as funções voltaram a funcionar normalmente após a parada.
Nosso consultor técnico, Fabio Fukuda, detectou um deslize da Vigorito: “Quando puxei a vareta de verificação do nível do óleo, notei que ele estava um pouco acima do ideal. Não a ponto de causar algum dano severo. De qualquer maneira, o que se espera de uma concessionária é uma manutenção mais precisa”, diz Fukuda.
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Da oficina, a S10 seguiu para a Carrera, onde adquirimos o protetor de caçamba do carro, no início do teste. A autorizada fixou os plásticos que estavam se soltando da carroceria e ainda instalou molduras nas extremidades, para evitar novos descolamentos. Como o protetor faz parte da linha de acessórios originais da Chevrolet, o reparo foi feito em garantia.
CONSUMO | |
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no mês: | 5,3 km/l com 41,1% de rodagem na cidade |
desde fev/2015: | 5,7 km/l com 22% de rodagem na cidade |
combustível: | etanol |
GASTOS NO MÊS | |
combustível: | R$ 1 121 |
FICHA TÉCNICA | |
versão: | LTZ 2.5 |
motor: | diant. long., 4 cil., flex, 206/197 cv a 6 000/6 300 rpm, 27,3/26,3 mkgf a 4 400 rpm |
câmbio: | manual, 6 marchas, 4×4 |