Chevrolet Onix 2024 mais barato tem seis airbags e até bluetooth de série
Chevrolet mais barato do Brasil é raridade nas lojas, mas garante o rádio com Bluetooth
Carro mais barato da Chevrolet no Brasil, o Onix 1.0 guarda uma vantagem na comparação com outras versões do hatch compacto: ele ainda tem Bluetooth.
O Chevrolet Onix 1.0 é a versão de entrada, que nem nome de versão tem. Justamente por isso, não é equipado com a central MyLink de 8 polegadas, que ficou sem Blluetooth e compatibilidade com Android Auto de junho de 2022 até o lançamento da linha 2024, em abril, por enfrentar escassez de componentes eletrônicos.
Por mais que a versão básica seja equipada com um simples Rádio AM/FM com MP3/WMA player e entrada USB dupla (apenas para carregamento), o dispositivo tem Bluetooth. Há apenas alto-falantes dianteiros, mas o volante é multifuncional e tem comandos do som.
Chevrolet Onix 1.0 MT 2023: preço e equipamentos
O Onix mais barato custa a partir de R$ 84.390 e ainda é equipado com seis airbags, alarme, ar-condicionado, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, aviso sonoro e visual do cinto de segurança para todos os passageiros, banco traseiro bipartido e rebatível chave canivete, computador de bordo, limitador de velocidade, rodas de aço aro 14″ com calotas, freios com ABS, travas elétricas e vidros elétricos dianteiros e traseiros até com fechamento global.
Mas este é um carro raro no estoque das concessionárias. Isso porque esta versão atende a demandas específicas de frotistas e locadoras.
Na prática, o Chevrolet Onix mais barato a pronta entrega costuma ser o LT 1.0, que custa R$ 91.690. Esta versão soma banco do motorista com regulagem de altura, bluetooth para até 2 celulares simultaneamente, câmera de ré, chave com, sensor de aproximação, central multimídia MyLink de 8″, Android Auto e Apple CarPlay, partida sem chave, retrovisores externos elétricos, OnStar, projeção da tela do smartphone sem o uso de cabo, roda de aço de 15″ com calotas esportivas em dois tons, Wi-Fi embarcado no veículo para até 7 dispositivos eletrônicos.
Em todos os casos, o motor é o três-cilindros 1.0 12V aspirado, que entrega até 82 cv e 10,6 kgfm e é combinado ao câmbio manual de seis marchas – por sinal, uma exclusividade do Onix entre os carros de entrada.