A estranha falha que faz carros da Tesla pararem sozinhos no Burger King
Novo recurso integrado ao sistema de piloto automático tem reconhecido mais que semáforos nas ruas, e hamburgueria aproveitou a oportunidade
A Tesla adicionou um novo recurso ao sistema de piloto automático de seus veículos para torná-los ainda mais autônomos. Mas isso tem causado um problema um tanto inusitado.
Esse novo sistema carrega o nome de “Traffic Light and Stop Sign Control“, e tem por função ler as luzes do farol. Caso estejam em amarelo ou vermelho, ele reduz automaticamente a velocidade até a parada total do veículo.
Após adição do recurso, foi liberada uma nova versão beta – para testes – do Autopilot para os automóveis da marca.
No entanto, uma falha do novo sistema tem feito os modelos da marca pararem quando visualizam uma placa suspensa com o logotipo unidade da rede de fast food Burger King.
Isso acontece porque, como esperado, a versão beta ainda não funciona 100% conforme o esperado.
Assim, o sistema confunde o arco de propaganda da marca de alimentos – que possui as cores amarela e vermelha – com semáforos, e inicia o procedimento de parada.
Caso o condutor não pressione o pedal do acelerador, que indicaria ao veículo que pode seguir o percurso programado sem que haja problema, o modelo segue freando até que pare totalmente – como pode ser visto no vídeo acima (em inglês).
Aproveitando a oportunidade, a hamburgueria tratou de lançar as hashtags “#AutopilotWhopper” e “#FreeWhopper” nas redes sociais e ofereceu códigos para retirada gratuita de lanches para proprietários de Tesla que fossem até uma das lanchonetes da marca.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de quatro rodas? clique aqui e tenha o acesso digital.