Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

A Super Máquina: o seriado que foi o pai de Velozes e Furiosos

Seriado que cultivou uma geração de loucos por carro na década de 1980 terminou há 30 anos, mas continua deixando saudade

Por Fábio Paiva
Atualizado em 25 mar 2024, 10h54 - Publicado em 11 dez 2015, 18h43
Michael Knight (David Hasselhoff) e KITT (Pontiac TransAm)
O ator Michael Knight (David Hasselhoff) e KITT (Pontiac TransAm), a verdadeira estrela do seriado  (/)
Continua após publicidade

Michael Knight (David Hasselhoff) e KITT (Pontiac TransAm)

Vin Diesel e sua gangue dos Velozes e Furiosos eram crianças ainda quando A Super Máquina (Knight Rider) era sucesso absoluto na TV.

Do mesmo criador de Duro na Queda e Magnum (outros clássicos da década de 80), o seriado teve 90 episódios em suas quatro temporadas, de 1982 a 1986, e criou uma legião de apaixonados por carros – nem tanto pelo roteiro ou pelas qualidades cinematográficas, e sim pelo fato de um dos personagens principais ser um carro que falava e lutava contra o crime.

A trama começa quando o ex-combatente do Vietnã e policial disfarçado Michael  Arthur Long (Larry Anderson) acaba tomando um tiro que o desfigura.

Continua após a publicidade

Resgatado pelo milionário Wilton Knight, Michael Arthur Long tem seu rosto totalmente refeito e volta a vida como Michael Knight, interpretado pela lenda das séries de TV David Hasselhoff (que depois faria Baywatch).

Michael Knight passa a ser um agente especial amparado pela fortuna de seu criador, que mantinha uma fundação de pesquisas em tecnologia.

Esta fundação é o local onde nasceu KITT, um Pontiac TransAm todo transformado, dotado de diversas tecnologias ostensivas e defensivas, como carroceria à prova de balas, super velocidade e invisibilidade, entre outros talentos dignos de filmes de James Bond – além de ter vida própria e falar.

A SUPER MÁQUINA - Interior do KITT, um Pontiac TRansAm modificado

Continua após a publicidade

A Super Maquina - KITT, um Pontiac TRansAm

Uma espécie de Zorro automotivo, a série foi sucesso no mundo todo, e ainda hoje é reproduzida em alguns países do mundo.

Com muitas cenas de perseguição, capotagens e alta velocidade – tudo feito à moda antiga, sem auxilio dos efeitos especiais.

Trinta anos depois, David Hasselhoff reencontra o KITT, e conta um pouco da produção da série, explicando como eram feitas as cenas de ação.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.