Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Ações da Fiat disparam na Bolsa de Milão

Otimismo está relacionado à possível compra da Chrysler

Por Rodrigo Furlan (atualizada em 27/05, às 15h48)
Atualizado em 9 nov 2016, 12h27 - Publicado em 27 Maio 2013, 15h29
mercado

As ações da Fiat nesta segunda-feira (27) tiveram forte alta na Bolsa de Milão. De acordo com os dados apresentados pelo site da bolsa, os papéis da companhia foram os que apresentaram maior valorização no dia, fechando com + 4,43%.

Em nota publicada pela agência Reuters, a hipótese levantada para a ascensão das ações da Fiat é a iminente aquisição integral da Chrysler. Há algumas semanas, vem sendo especulada a tomada de empréstimos por parte da Fiat para completar a compra da companhia norte-americana.

Já houve, até mesmo, a especulação de que a sede da Fiat poderia passar de Turim (Itália) para os Estados Unidos, influenciada pelo negócio. A informação foi desmentida posteriormente.

Continua após a publicidade

Expectativa do governoO governo italiano segue na expectativa para se certificar da decisão de Sergio Marchionne, CEO da Fiat, de manter a sede da fabricante no país. Para tanto, Flavio Zanonato, ministro da Indústria da Itália, deve se reunir com o executivo para discutir o assunto.

A preocupação com a possível mudança de sede se deve pelo fato de a Fiat ser a maior empregadora privada da Itália. Uma saída representaria a demissão de milhares de profissionais, agravando o desemprego no país, que já se mostra na casa dos 20%.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.