Agora com representante na América Latina, Bugatti poderá chegar ao Brasil
Com a chegada da Bugatti para América Latina, está cada vez mais perto as chances de recebermos algumas unidades dos hipercarros de alto luxo.
Nessa o México largou na frente. Se tornou o primeiro país da América Latina com um importador oficial da Bugatti, que agora pretende até exportar para o Brasil caso haja algum cliente interessado.
Por trás do negócio está a empresa Grand Chelem, que é líder em importação e distribuição de carros exóticos no México. Ainda que a origem mais comum de carros exóticos enviados para o Brasil seja os Estados Unidos ou a Europa, a maior proximidade com o México poderia aumentar a probabilidade de um Bugatti – quem sabe, o sucessor do Chiron – apareça nas ruas brasileiras.
De acordo com a empresa, já é possível comprar e receber um modelo Bugatti no Brasil. Representantes da Grand Chelem estão se preparando para visitar clientes interessados em todos os países da América Latina. Todos os carros serão fabricados sob encomenda.
O que se sabe, é que o sucessor do Bugatti Chiron será um supercarro híbrido e não vai usar o famoso motor W16, que se despediu no Mistral. Em seu lugar, a fabricante aposta em um V8, que é menor e será responsável por deixar o carro menor e mais leve. Isso não afetará características marcantes, como a grade em forma de ferradura e a tradicional linha de cintura proeminente dos Bugatti.
Bugatti MistralSobre o interior, é provável que as mudanças sejam mais pé no chão. O responsável pela área, Aldo Maria Sica, afirma que o novo Bugatti será bem próximo do que a Bugatti oferece hoje em dia. Logo, podemos ter algo parecido com o próprio Mistral, mas com a adição de uma tela multimídia de tamanho considerável, para ficar mais próximo dos rivais como o Aston Martin Valkyrie e do Mercedes-AMG One.
Os protótipos da linha produção já estão terminados há alguns meses e o maquinário final começará a ser entregue em breve. Mas como a Bugatti está mantendo tudo no mais absoluto sigilo, só deveremos ter informações mais concretas em 2024. É provável que o superesportivo plug-in ultrapasse os 5 milhões de euros (quase R$ 27 milhões de reais), e com certeza será algo extremamente exclusivo se chegar ao país.