Ami Buggy esgota em 18 min e Citroën prepara 1.000 unidades para 2023
Versão aventureira do compacto elétrico era para ter apenas 50 exemplares, mas o sucesso fez a montadora preparar um leva muito maior para 2023
Talvez, nem mesmo a Citroën contava com o sucesso do Ami, tanto é que a versão padrão vendeu cerca de 30.000 unidades desde que estreou em 2020. Para aproveitar o sucesso, a montadora lançou uma versão especial em meados de junho deste ano, com uma pegada mais aventureira.
Foram apenas 50 unidades produzidas do Ami Buggy, que esgotaram em apenas 18 minutos. Porém, para tristeza daqueles que pensaram estar comprando um carro de colecionador – e para alegria de quem não pode adquirir a primeira leva – a Citroën anuncia que produzirá mais 1.000 exemplares.
Ainda não foi informado o que esse último lote terá de especial, mas a Citroën garantiu “alguns recursos surpresa”, uma forma de diferenciar as duas levas. No mais, a montadora garantiu que eles serão bem parecidos, logo, podemos esperar a carroceria sem porta, teto de tecido impermeável removível e os apliques em plástico sem pintura que dão esse ar mais aventureiro ao Ami Buggy.
O que se espera é uma nova mecânica para o ‘buguinho’, substituindo o motor elétrico de 8 cv e a bateria de 5,5 kWh com autonomia para até 70 km. Pode ser que os novos modelos ganhem até uma repaginada no visual acrescentando, quem sabe, os pneus off-road mostrados na versão conceito de 2021.
As 1.000 novas unidades do Citroën Ami Buggy serão vendidas por ordem de chegada, a partir do segundo trimestre de 2023. Já as primeiras entregas acontecerão pouco tempo depois, a partir de junho.