Antes de virar SUV, Ford Mustang já teve muitas outras formas
O esportivo inspirou a construção de protótipos com os mais variados tipos de carroceria ao longo de sua história.
Por Paulo Campo Grande
Atualizado em 26 dez 2019, 19h55 - Publicado em 26 dez 2019, 14h46
Este conceito Allegro II é o que se poderia chamar de conversível musculoso. (Divulgação/Ford)
Mach-E é o primeiro Mustang com carroceria de SUV e motor elétrico da história (Divulgação/Ford)
O Mustang, quem diria, quase desapareceu em meados dos anos de 1990, e agora é uma espécie de símbolo dos valores da Ford.
Depois da terceira geração (1979-1993) em que ele foi descaracterizado, perdendo o carisma e a esportividade original, seu conceito foi resgatado na geração seguinte (1994-2004).
Hoje, já na sexta geração, é o modelo que influencia os novos projetos como o mais recentes SUVs da marca: o Mustang Mach-E.
Na terceira geração, o Mustang não tinha seu carisma característico
O mais curioso dessa história é que o Mustang sempre foi um carro que permitiu aos projetistas da Ford e de também de parceiros serem criativos e ousarem em novas propostas.
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Inovador desde a primeira geração (1965-1973), ao longo de 55 anos de vida, o Mustang serviu de inspiração para diversos protótipos que nunca vieram a ser produzidos em série.
A primeira geração fez escola no mercado norte-americano (Reprodução/Quatro Rodas)
Em algumas ocasiões, as criações forneciam soluções para os modelos de rua. Mas, outras vezes, não passaram de exercícios de imaginação.
Veja a seguir alguns exemplos:
Mustang SW
Esta perua tinha apenas três portas: duas laterais e a tampa do porta-malas (Autoblog/Reprodução)
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Conversível de dois lugares
Este era um conversível compacto como alguns europeus (Divulgação/Ford)
Allegro
Com nome italiano, este era um cupê de grandes dimensões (Divulgação/Ford)
Avanti/Allegro
Faria sucesso este cupê esportivo se tivesse entrado em produção (Divulgação/Ford)
Mustang 4 portas
Como todo 4 portas derivado de cupê de 2 portas, este também ficou estranho (Divulgação/Ford)
Mach I
Cupê de grande porte e linhas futuristas, para a época (Divulgação/Ford)
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Mustang SW
Outra proposta de perua de três portas para o mercado americano (Divulgação/Ford)
Allegro II
Este conceito Allegro II é o que se poderia chamar de conversível musculoso (Divulgação/Ford)
Mach II
Eis aqui outro cupê com jeito de esportivo europeu (Divulgação/Ford)
Milano
A maioria do conceitos derivados do Mustang vinha equipada com o motor V8 da Ford (Divulgação/Ford)
RSX
As linhas deste protótipo trazem influência do Mustang da terceira geração (Divulgação/Ford)
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Rambo
Pelo nome, influenciado pelo personagem do cinema, o conceito já dizia ao que vinha (Divulgação/Ford)
Mach III conversível
Outro conversível de linhas anabolizadas e motor V8 (Divulgação/Ford)
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teste No Japão, usava os nomes Forte e Strada, enquanto o resto do mundo conhecia essa picape como Mitsubishi L200. Foi com essa identidade que ela chegou ao Brasil, em 1992. O que ninguém poderia imaginar é que o nome Triton, que surgiu para identificar a quarta geração, em 2006, se tornaria mais forte. Prazer, esta é a nova Mitsubishi Triton.
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