Após redução, Hyundai Kona se torna o SUV elétrico mais barato do Brasil
O sedã híbrido teve maior redução, que chegou aos R$ 50.000, enquanto o SUV teve redução de R$ 40.000 e fica mais barato que Peugeot E-2008
A investida das montadoras chinesas no Brasil está causando um alvoroço no setor de eletrificados no Brasil. Muitas rivais correram para diminuir seus preços após as chegadas dos novos modelos da BYD e GWM, por exemplo, e agora é a vez da Hyundai.
Através do seu braço de importação, a Caoa, a montadora anunciou que baixou o preço tanto do Kona EV, quanto do Ioniq HEV. Começando pelo híbrido, ele foi dos R$ 199.999 para R$ 149.999.
Custando R$ 50.000 a menos, o Ioniq fica bem mais barato que o seu principal rival, o Toyota Corolla Hybrid, que tem versões de R$ 183.790 e R$ 193.590. A distância é ainda maior se comparado ao Honda Civic híbrido, que parte dos R$ 244.900.
O Ioniq HEV é equipado com motor 1.6 aspirado em conjunto com um motor elétrico para gerar 141 cv de potência e 27 kgfm. Essa é a mesma motorização do Kona híbrido, que estreou em março, como QUATRO RODAS constatou mesma época que o sedã deixou de ser oferecido apenas para assinatura, sendo oferecido também para venda direta.
Entre os seus equipamentos, o Ioniq HEV traz direção elétrica, paddle shift no volante e coluna de direção com ajustes de altura e profundidade, freio de estacionamento elétrico, bancos com ajustes elétricos e ajuste lombar no banco do motorista, multimídia com 10.25” com conexão Android Auto e Apple CarPlay e navegador integrado, carregador de celular por indução no console e quadro de instrumentos digital de 7”.
Já o Kona EV, primeiro elétrico da Hyundai no Brasil, teve seu preço reduzido de R$ 229.990 para R$ 189.990. Essa é a segunda redução do SUV crossover, que estreou no Brasil custando R$ 289.990.
Por R$ 40.000 a menos, o Kona se torna um forte concorrente para os rivais e assume o posto de SUV elétrico mais barato do Brasil. Os chineses BYD Yuan Plus e JAC E-JS4 já estavam para trás, pois custam R$ 269.990 e R$ 242.990. Quem mais se aproxima é o Peugeot E-2008, que parte dos R$ 209.990, mas também foi superado após o desconto.
Na verdade, por esse valor, o SUV da Hyundai se aproxima de veículos menores, como o hatch estreante BYD Dolphin, que parte dos R$ 149.800.
O Kona traz motor elétrico de 136 cv e 40,3 kgfm, enquanto sua bateria tem 239 kWh e oferece uma autonomia de até 252 km, segundo o Inmetro, mas esse número pode ter caído com a nova medição da entidade. Ele vem equipado com assistente de saída de faixa, piloto automático adaptativo com assistente de colisão frontal, sensor de ponto cego, acabamento em couro, multimídia de 10.25” com conexão Android Auto e Apple CarPlay e navegador integrado, freio de estacionamento elétrico, entre outros.