A Aston Martin revelou oficialmente a sua edição especial do Aston Martin Vantage GT3 para uso nas ruas. Inspirada no modelo usado em competição, a versão será limitada em 100 unidades e leva, de fato, chassi, aerodinâmica e partes da mecânica do modelo vencedor em corridas como do Campeonato Mundial de Endurance.
>> Confira tudo sobre o Salão de Genebra!
O motor 6.0 litros V12 foi atualizado para receber novo coletor de admissão e tubos de torque feitos em magnésio e o sistema de escapamento foi trocado por um com saída central e feito em titânio. Sem revelar ainda números da versão, a Aston Martin apenas falou que passará dos 600 cavalos de potência, mais do que qualquer outro modelo atual da marca, incluindo o Vanquish.
Para reduzir o peso, fibra de carbono foi usada de forma extensa no carro, começando pelos para-choques dianteiro e traseiro, capô e portas, assim como os bancos esportivos que possuem acabamento em Alcântara. Como opcional, também é possível instalar teto em fibra de carbono e trocar o vidro traseiro por um composto de plexi. O resultado é um carro cerca de 100 kg mais leve.
As 100 unidades produzidas serão comercializadas após o seu lançamento durante o Salão de Genebra, na Suíça, no começo de março, com as entregas marcadas para começarem no final do ano.
Confira a galeria do Aston Martin Vantage GT3!