Aston Martin Vantage terá versão para marcar a despedida do motor V12
A estreia será em 2022 e, depois disso, a Aston Martin passará a utilizar apenas motores V8 - seu primeiro elétrico está previsto para ser lançado em 2025
A Aston Martin confirmou a chegada de uma novidade ao Vantage para breve: uma nova edição com motor V12. O tom do vídeo publicado pela marca anunciando o modelo, porém, já pode soar como uma despedida. Isso porque o superesportivo poderá ser o último da marca a ostentar um motor de 12 cilindros em V.
Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90
Em pronunciamento recente, a própria Aston Martin disse que o carro “não é apenas uma edição limitada, é uma edição final”, reforçando a ideia de uma despedida. Em tempos onde as montadoras estão caminhando cada vez mais rápido para a eletrificação, a Aston Martin passará a utilizar apenas motores V8. O primeiro elétrico da marca está previsto para ser lançado em 2025.
Sem mostrar nenhuma imagem do modelo, é possível apenas ouvir o ronco do motor do novo Vantage, seguido da frase “never leave quietly” – em português, “nunca saia em silêncio”. A todo instante, o nome do esportivo e a sigla do motor V12 aparecem no vídeo.
Assim como o design, também não há nenhuma informação sobre a potência do motor. Especula-se que ele seja o mesmo V12 5.2 biturbo do DBS Superleggera e do Speedster, que gera 700 cv e 91,8 kgfm. Para a transmissão, dificilmente teremos uma caixa manual, sendo um câmbio automático de oito marchas o mais provável.
A estreia já está marcada para 2022. Em meio a tantas especulações, a única certeza é de que ele será para poucos, com preço alto e unidades limitadas.