A marca Automobili Turismo Sport (ATS) introduziu uma versão atualizada do Sport 1000, com diversas melhorias, lançado originalmente em 2012.
O novo modelo perdeu o “1000” do nome e vem com mais de 100 atualizações, incluindo um novo chassi em aço inoxidável com barra de rolagem que pode ser feita a partir de aço Cromo-Molibdênio.
A carroceria é agora mais efeiciente em termos de aerodinâmica, e o modelo vem de série com diferencial de deslizamento limitado Quaife como padrão, pneus Avon, assentos Tillett e uma caixa de pedal totalmente ajustável com pedais CNC usinados.
A ATS diz que o Sport 2015 também se beneficia de amortecedores Ohlins e um sistema de escape em aço inoxidável completo, enquanto que os freios são Tarox de seis pistões e discos ventilados para todas as rodas de liga leve de 15 polegadas. Há também um volante Sparco removível, tanque de combustível de aço inoxidável.
O ATS Sport pode ser encomendado sem um motor a partir de 33 mil euros, enquanto uma versão pronta, já com motor, começa em 48.850 euros. As opções de motorização incluem um 1.3 com 185 cv acoplado a uma caixa sequencial de 6 velocidades, um 1.4 de 325 cv e um 1.6 de 255 cv. Dependendo da escolha do motor, o ATS Sport 2015 pode acelerar de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e atingir uma velocidade máxima de mais de 250 km/h.
Por um custo adicional, a ATS oferece equipamento opcional, como uma carroceria cheia de fibra de carbono, tanque de combustível com especificações da FIA, faróis de xenon, entre outros. O modelo já está disponível na Europa e deve chegar aos Estados Unidos e outros mercados em breve, no próximo ano.