Audi A4 e A5 chegam a linha 2025 com tração integral quattro
Novo sistema de tração integral melhoram o desempenho de 0 a 100 km/h dos sedãs e deixa a condução mais esportiva
De uma só vez, a Audi está apresentando a linha 2025 dos sedãs A4 e A5 Sportback. Como principal novidade, ambos estão agora equipados com a tração integral quattro, que ajuda a dupla a ficar mais rápida e com desempenho mais esportivo.
A motorização dos dois é a mesma. Eles são equipados com o motor 2.0 turbo de quatro cilindros em linha que rende 204 cv entre 4.475 rpm e 6.000 rpm, e 32,63 kgfm entre 1.500 rpm e 4.475 rpm. A transmissão é exclusivamente automática de sete marchas, que agora tem o sistema de tração integral quattro da Audi.
Com a nova tração, o desempenho no 0 a 100 km/h dos dois foi melhorado, segundo dados da Audi. O A4 realiza o sprint em 6,7 s, enquanto o A5 leva 6,8 s. Isso corresponde a uma redução de 0,4 s para ambos. A velocidade máxima da dupla é de 210 km/h.
Novidades do Audi A4 2025
O A4 chega na sua linha 2025 em duas versões: a Prestige quattro custando a partir de R$ 333.990 e a S Line quattro, que sai por R$ 359.990.
Na lista de equipamentos, as novidades da versão de entrada são os bancos traseiros rebatíveis, faróis Full LED, e lanternas traseiras em LED com indicador dinâmico nas setas. Para completar, a versão traz ainda ar condicionado automático, seletor de modos de condução, assistente de freio de estacionamento com auto-hold, banco do motorista com ajustes elétricos e em couro sintético, iluminação ambiente, controle de cruzeiro com limitador de velocidad, central multimídia de 12,3 polegadas e rodas de liga-leve com 18 polegadas. Como opcionais, há teto solar elétrico e pintura metálica ou perolizada.
A versão topo de linha recebe alguns mimos a mais. O ar-condicionado passa a ter três zonas, enquanto os bancos são esportivos elétricos com função de memória para o motorista. Há ainda soleiras das portas com insertos em alumínio, inscrição S iluminada, teto solar elétrico, volante multifuncional esportivo em couro e shift paddles para troca de marchas.
Do lado de fora, os retrovisores passam a ser elétricos, aquecidos e com recurso de memória e as rodas são de 19’’ com design exclusivo. Na parte de segurança, o A4 topo de linha tem controle de cruzeiro adaptativo e alerta de saída em faixa. Por fim, o sistema de entretenimento tem rádio MMI plus com sistema de navegação e sistema de som da Audi com dez alto-falantes e potência de 180W.
Como exclusividade, o A4 S Line tem o pacote interior opcional S line, que acrescenta console central em preto brilhante, acabamento do painel em alumínio escovado fosco, bancos em couro dinâmica, pedaleiras esportivas em aço inoxidável e teto da cabine em tecido na cor preta. O logotipo S também é estampado no volante e nos assentos. Tudo isso por mais R$ 10.000.
Para parte externa, quem quiser pode pagar pelo pacote Black (R$ 7.000), que traz frisos decorativos, capa do espelho retrovisor externo em preto brilhante e os atualizados Audi Rings e inscrição do modelo em preto brilhante, pinças de freio pintadas em vermelho e rodas de liga-leve de 19 polegadas Audi Sport.
Também é possível dar um upgrade no sistema de som, optando pelo Bang&Olufsen 3D com 19 alto-falantes e 755 W de potência que custa R$ 9.000.
Novidades do Audi A5 Sportback
Assim como o A4, o novo A5 Sportback também chega em duas versões: a Advanced quattro custando (R$ 359.990) e S line (R$ 394.990). Elas trazem algumas diferenças visuais entre si, como a grade frontal, por exemplo, que recebe detalhes em forma de favo de mel na topo de linha e aletas horizontais na Advanced. O para-choque também muda, com a S line ganhando uma moldura específica para os faróis de neblina. Na traseira a mudança é mais sentido, alterando apenas o desenho do contorno dos difusores.
De série, o A5 já vem equipado com ar-condicionado automático de três zonas, assistente de freio de estacionamento com auto-hold, bancos dianteiros elétricos e em couro sintético, pacote de luzes ambiente, start stop, teto solar elétrico panorâmico, controle de cruzeiro adaptativo, aviso de saída de faixa, faróis full LED Matrix, lanternas traseiras em LED com indicador dinâmico nas setas, multimídia de 12,3 polegada; e rodas de liga-leve de 19 polegadas Audi Sport.
A versão Advanced ganha alguns mimos a mais. Os bancos dianteiros passam a ser esportivos e o do motorista tem função de memória e os retrovisores são elétricos e com aquecimento e memória. Há ainda rodas de 20’’, sistema de som da Audi com 10 alto falantes de 180 W de potência, soleiras das portas com insertos em alumínio com inscrição S iluminadas e teto da cabine moldado em tecido na cor preta.
Essa versão tem como exclusividade os mesmos pacotes opcionais S line e Black disponíveis para o A4 S line, assim como o sistema de som Bang&Olufsen.