Audi A6 e-tron é conceito de sedã elétrico que promete 700 km de autonomia
A6 elétrico terá versões sedã, Sportback e perua Avant, e versão esportiva RS com mais de 645 cv já está prometida
Após SUVs e esportivos elétricos, a Audi ensaia o lançamento de um sedã elétrico. O novo Audi A6 e-tron Concept antecipa as formas e tecnologias do modelo e promete até 700 km de autonomia por recarga (WLTP).
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Apresentado no Salão de Xangai, que abre suas portas para o público nesta quarta-feira (21), o Audi A6 e-tron é o primeiro carro baseado na plataforma modular PPE, (Premium Platform Electric), que também será usada por elétricos da Porsche (o primeiro deles, o Macan elétrico) e da Bentley.
A grande vantagem está no compartilhamento de um conjunto elétrico bem robusto. A base PPE pode ter baterias de até 100 kWh, arquitetura elétrica de 800 volts e recarga em corrente contínua de até 270 kW. É tão forte que repõe 80% da carga em 25 minutos e 300 km de autonomia em 10 minutos.
De acordo com a Audi, o A6 e-tron Concept é 95% do carro que estreia nas lojas em 2023. Então dá para considerar que o sedã elétrico terá motorização muito parecida com a do protótipo, que usa dois motores elétricos, um por eixo. Juntos, entregam 476 cv e 81,5 kgfm. Nesta configuração, chegaria aos 100 km/h em menos de 4 segundos. É de fazer alguns Audi RS sentirem inveja.
Mesmo assim, está nos planos um Audi RS e-tron A6 com mais de 645 cv. A Audi também fala em um A6 e-tron Sportback, que será acompanhado por uma versão perua Avant, mas sem abrir mão dos A6 sedã e Avant convencionais, que já são vendidos com motorizações híbridas plug-in TFSIe na Europa.
Com 4,56 metros de comprimento, 1,96 metros de largura e 1,44 metros de altura, o Audi A6 e-tron tem dimensões muito próximas dos atuais A6 e A7.
O conceito tem molas pneumáticas e amortecedores adaptáveis, além de grandes rodas de 22 polegadas. O carro ainda está pintado com tinta Heliosilver, de baixo consumo de energia e tem faróis e lanternas de oLED de alta resolução, além de micro-projetores nas laterais capazes de gerar projeções de sinalizações do carro no asfalto.
Há também leds matrix que podem ser usados para projetar videogames em superfícies como paredes, permitindo que eles passem o tempo jogando enquanto esperam a bateria recarregar. Podem ser esses os 5% do carro que não estarão na versão de produção.
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