Disponível em duas versões, de três e cinco portas, as versões topo de linha do A1 apresentam uma carroceria um pouco mais agressiva, com destaque para os para-choques e saias laterais mais avantajados, junto com uma asa traseira e as quatro saídas do escapamento.
>>> Confira tudo sobre o Salão de Genebra
A motorização combina com sua aparência arrojada, com a presença de um bloco 2.0 TFSI de quatro cilindros, que entrega 231 cavalos de potência e 37,73 mkgf de torque para o sistema quattro de tração integral, o que segundo a Audi permite que os dois modelos atinjam uma velocidade máxima de 250 km/h. O S1 será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos, enquanto que o S1 Sportback será 0,1 segundo mais lento devido ao peso ligeiramente aumentado, devido às portas traseiras.
O lançamento da Audi contará com rodas de liga leve de 17 polegadas e pneus 215/40 R17, podendo ser configurado também com rodas de 18 polegadas e pneus 225/35 R18. Outras características incluem faróis de xenônio e luzes traseiras em LED, discos de freio dianteiros de 310 milímetros com pinças vermelhas com o logotipo S1, bem como pacotes de estilização quattro opcionais, para o exterior e o interior.
>>> Veja a galeria de fotos do novo Audi S1
Falando do interior, dentro da cabine a Audi optou por um tema preto combinado com escalas de cinza escuro para os instrumentos, pedais em aço inoxidável escovado, bancos esportivos padrão, ou bancos esportivos opcionais com a inscrição S embutida nos apoios de cabeça.
Os Audi S1 e S1 Sportback 2014 estarão disponíveis no mercado a partir do segundo semestre do ano e, na Alemanha, terão um preço inicial de 29 950 e 30 800 euros, respectivamente.