Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Audi revela oficialmente nova geração do esportivo R8

Carro será apresentado ao público durante Salão de Genebra

Por Cadu Tupy
Atualizado em 22 mar 2024, 09h39 - Publicado em 26 fev 2015, 11h14
genebra-2015
 (/)
Continua após publicidade
genebra-2015

O Salão de Genebra, na Suíça, deste ano, tem mais um dos seus destaques oficialmente revelados. Nesta quinta-feira (26), a Audi retirou definitivamente todos os disfarces da nova geração do seu esportivo R8, construído sobre uma plataforma nova feita de alumínio e fibra de carbono, cerca de 200 kg mais leve do que a do seu antecessor, porém 40% mais rígida.

Para empurrar o esportivo o motor 5.2 litros V10 totalmente revisado foi instalado gerando 547 cavalos de potência e 55,03 mkgf de torque, fazendo com que o R8 de segunda geração acelere de 0 até 100 km/h em 3.5 segundos e atinja a velocidade máxima de 320 km/h. Porém, na versão V10 Plus topo de linha, os números impressionam ainda mais.

O bloco passa a gerar 610 cv e 57,1 mkgf de torque o que retira 0,3s do tempo da aceleração de 0 até 100 km/h e aumenta a máxima para 329 km/h. O motor tem ainda injeção direta e indireta de combustível, sistema de desativação de cilindros para melhorar o consumo além do start/stop. Outras motorizações são esperadas, inclusive uma possível V6 biturbo.

>> Confira tudo sobre o Salão de Genebra 2015!

Continua após a publicidade

Para jogar toda esta potência ao sistema quattro de tração, a transmissão de sete marchas de dupla embreagem foi revisada, ficando mais rápida e silenciosa. Infelizmente, não existe mais opção de câmbio manual. As rodas são de 19 polegadas por padrão, ou de 20 opcionais, os freios são de cerâmica e todo o pacote aerodinâmico foi retrabalhado gerando ainda mais pressão contra o chão.

As novidades não param por aí, já que todo o interior foi remodelado com instrumentos digitais, controles no volante e o sistema de informação e entretenimento no painel com tela de 12.3 polegadas. O novo R8 partirá de 165 mil euros na Europa para a versão V10 e 187.400 euros para a V10 Plus.

A Audi também revelou detalhes sobre o R8 e-tron 2.0 que terá autonomia de 450 km graças a bateria com 92 kWh de capacidade. Equipado com dois motores elétricos, o modelo tem 386 cv e 83,62 mkgf de torque, permitindo aceleração de 0 até 100 km/h em 3,9 segundos e a velocidade máxima de até 250 km/h.

VEJA MAIS: Confira nossa galeria do novo R8!r8150093-large-1.jpeg

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.