Audi RS5 Competition Plus entra em pré-venda no Brasil com versão de pista
Por R$ 849.990, cupê de quatro portas tem suspensão ajustável e motor ajustado para chegar a 100 km/h em 3,8 segundos
Vai dar para se inscrever no próximo track day com um Audi especialmente preparado para as pistas que chega ás lojas a partir de abril. Os novos Audi RS 5 Competition Plus e RS 5 Competition Plus Track já estão em pré-venda no Brasil. As diferenças entre eles estão apenas nos bancos dianteiros, mas custam a mesma coisa: R$ 849.990.
Um dos destaques da versão extrema do cupê de quatro portas é a suspensão ajustável manualmente. Ela pode abaixar o carro em 10 mm, sendo que ele já é 10 mm mais baixo que o RS 5 original. Ou seja, pode ficar até 20 mm mais perto do chão. Os amortecedores também são ajustáveis em três níveis e o carro ganhou barras estabilizadoras mais rígidas.
Também tem preparação debaixo do capô. O V6 2.9 Biturbo recebeu nova calibração, mas mantém os 450 cv entre 5.700 rpm e 6.700 rpm, e 61,2 kgfm de torque de 1.900 rpm a 5.000 rpm. Ele é acoplado ao câmbio Tiptronic de oito marchas, que também teve uma nova calibração para agilizar as trocas de marcha.
Com isso, os novos esportivos aceleram de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos (melhoria de 0,1s) e a velocidade máxima aumentou para 290 km/h. O original chega a 280 km/h. A tração é integral Quattro.
O sistema de escapamento também foi revisto. A Audi Sport reduziu o isolamento entre o compartimento do motor e o interior, promovendo um ronco mais alto. Essa modificação também diminui o peso do carro em cerca de 8 kg.
No visual, as diferenças estão no conjunto aerodinâmico nas soleiras laterais e difusores traseiros, que englobam os dois grandes tubos de escape pintados agora de preto fosco. As rodas com raios em Y de 20 polegadas são pintadas de preto brilhante, a mesma cor usada nos emblemas.
Um novo tom de preto também é oferecido especialmente paras as versões, mas o RS 5 pode ser comprado com uma das cores já existentes na linha. Entre os opcionais, apenas a capa do retrovisor externo em preto brilhante ou aço escovado, sem custo adicional.
A diferença entre as versões fica na conta dos bancos dianteiros. A Track é equipada com bancos em concha RS, fornecidos pela Sabelt, com ajustes manuais.