Audi TT se despede com série especial e não deixa sucessor
Exclusiva para o mercado britânico, edição marca o final de vida do esportivo que durou três gerações em 25 anos
Depois de 25 anos de produção, o Audi TT está se despedindo com uma série especial e, pelo menos por enquanto, sem deixar um sucessor. A série Final Edition será exclusiva para o mercado britânico, no entanto.
Ela terá detalhes pintados de preto, como o emblema da Audi, as capas dos espelhos retrovisores e asa traseira fixa. A versão conversível ganha barras anti-capotamento e difusores de ar também em preto.
Há também outras exclusividades da versão, como as pinças de freio pintadas de vermelho, as rodas de 20 polegadas. Por dentro há revestimento só da série final nos apoios de braço, console central e puxadores de porta. Existem detalhes em vermelho no volante e nos bancos, ambos revestidos em Alcantara. Nota ainda para costuras em vermelho nos bancos, saídas de ventilação nos coupé e na console central.
De série é também o Comfort Pack, que acrescenta o sistema de som premium da marca Bang & Olufsen, câmara de estacionamento, sensores de estacionamento na frente e atrás e acesso sem chave. Incluído ainda no pacote estão o pacote com sistema MMI Navigation Plus com os serviços de conexão da própria Audi.
O TT sobreviveu a três gerações. Foi apresentado como conceito em Frankfurt em 1995, mas somente em 1998 chegou às lojas em suas versão final. A segunda geração veio mais discreta em 2006 e em 2014 a derradeira encarnação chegou ao mercado. As três foram vendidas no Brasil.