Considerada uma das marcas com os carros mais luxosos do mundo, a Bentley também se destaca pelas suas versões especiais com uma proposta mais esportiva. Isso é posto à prova com o lançamento da nova versão do Continental GT Speed, anunciada hoje pela fabricante inglesa.
LEIA MAIS:
>> Impressões: Bentley Bentayga, o Rolls-Royce dos SUVs
>> Bentley Flying Spur: classe econômica
>> Martin Scorsese e diretor de “Senna” farão filme sobre a Rolls-Royce
Modelo mais nervoso da linha Continental, a versão GT Speed traz o grande bloco 6.0 W12 twin-turbo, que, depois de algumas mudanças, passou a render 642 cv (ante 635 cv do modelo anterior), além de ganhar 2 mkgf de torque, resultando em estratosféricos 85,6 mkgf – disponíveis entre 2.000 e 5.000 rpm. O cupê acelera suas 2,7 toneladas de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos, enquanto a velocidade máxima de 331 km/h faz jus ao nome do modelo. Em relação ao visual, a versão atualizada traz para-choque frontal com seção inferior retocada, além de rodas de 21 polegadas com novo desenho.
Junto do Continental GT Speed, a Bentley também mostra a versão Black Edition, disponível tanto com carroceria cupê como conversível. Ela se destaca pelo acabamento em preto nos difusores frontais e traseiro, na lateral, retrovisores, além das lanternas fumê. Há também as grandes rodas de 21 polegadas, com pinças de freio pintadas em vermelho ou preto. O Black Edition, curiosamente, pode ter detalhes que vão além do preto nos retrovisores, saias laterais e difusores frontais e laterais, podendo ser pintados numa cor contrastante ao da carroceria, como amarelo ou vermelho.
Por dentro, o destaque fica para as inserções em fibra de carbono no painel, console central e no teto, enquanto que na versão Black Edition o visual interno fica marcado pelos assentos em couro com costuras e detalhes contrastes – também com opções de vermelho, amarelo, entre outras muitas combinações.
Para produzir cada Continental GT Speed na fábrica de Crewe, na Inglaterra, são necessários 110 horas, incluindo o interior que é feito de maneira artesanal. Além disso, o grande motor 6.0 W12 demanda 12 horas e meia para ser confeccionado por 30 funcionários.