Bentley Bentayga eleva patamar entre os SUVs de luxo
Novo modelo promete o máximo de conforto aos seus ocupantes
Dias depois de revelar ao mundo que seu novo modelo chegaria ao mercado global como o SUV mais veloz do mundo, a Bentley desfez qualquer mistério e apresentou oficialmente o Bentayga nesta quarta-feira (9). E, pelas primeiras informações divulgadas pela marca, já é possível saber que o novo utilitário esportivo elevará o patamar do segmento de luxo.
A começar pelo exterior, já que o Bentayga segue a tendência de utilização de materiais leves na carroceria. Neste caso, sai o aço convencional e entra o alumínio, o que garante uma economia de peso 236 kg. Quanto ao design, não foge ao padrão da Bentley, sobretudo àquele já visto em modelos como Flying Spur e Continental GT. A grade tem formato de colmeia, os faróis arredondados são de LED e as rodas de liga-leve podem variar entre 20 e 22 polegadas.
Se o exterior não causa grande comoção, a cabine faz com que a sensação de luxo seja percebida instantaneamente. São vários itens refinados, a começar pelo teto panorâmico de vidro, dividido em dois setores: na frente, ele pode ser aberto por meio de comando elétrico; na traseira, é fixo, mas também há um controle elétrico para abertura ou fechamento de uma estrutura similar a uma persiana, adequando a luminosidade do interior.
O revestimento é de couro, com sete variações. Enquanto isso, os bancos constituem um capítulo especial do Bentayga. Os dianteiros podem ser ajustados em até 22 posições e são dotados de aquecimento, ventilação e até função massageadora. Na parte traseira, há duas opções: banco único com três lugares ou dois bancos individuais e, neste caso, também há aquecimento, ventilação, função massageadora e, adicionalmente, descanso para os pés. Entre eles, há um console com porta-copos e entradas USB.
Mas não se esqueça de que a Bentley fez questão de ressaltar recentemente a performance do SUV. Para chegar aos 301 km/h, a marca introduziu o bloco 6.0 W12 biturbo, que oferece 608 cavalos de potência e 91,8 mkgf de torque. Conectado a uma transmissão automática de oito marchas, o modelo faz o teste de aceleração de 0 a 60 milhas por hora (96 km/h) em quatro segundos.
Os números de consumo não são tão gritantes, levando em conta que se trata de um carro pesado e que tem um motor bastante grande. A média combinada é de 7,8 km/l de combustível. No que diz respeito à emissão de CO2, a média fica em 292 g/km.
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