Bentley lança mel “Black Label” feito em sua fábrica e sem preço definido
Marca inglesa mantém 1 milhão de abelhas em sua fábrica, gerando mel que serve de mimo a clientes e outras pessoas importantes
Apesar de ser uma das montadoras mais luxuosas do mundo, a exclusividade da Bentley não se limita aos seus carros. A marca inglesa lançou, há alguns dias, o seu… mel. Uma iniciativa que mistura ecologia, humor inglês e, diriam alguns, até um pouco de presunção.
O doce é produzido dentro da própria fábrica da Bentley, na cidade de Crewe, ao noroeste da Inglaterra. As duas primeiras colmeias foram montadas em 2019, e o mel que vem delas rendeu 500 potes do chamado “Black Label Edition”. Outras 15 colmeias, instaladas em 2023, renderam mais 1.000 potes que deram origem a um lote menos exclusivo.
A apicultura incomum faz parte de uma ação de marketing, que integra o plano da Bentley de ser tornar a marca de carros mais sustentável do mundo. A colônia com 1 milhão de insetos simboliza a harmonia entre a natureza e um parque industrial e rende um trocadilho: bee (“abelha”, em inglês) e a letra B, têm pronúncia idêntica nesse idioma.
Os potes do “Black Label” foram colhidos no meio do ano, desde então sendo tratados pelo Centro de Excelência para a Produção de Mel — literalmente como a marca chama o departamento que cuida do doce. Os designers automotivos ainda foram recrutados para desenhar os rótulos de ambos os lotes.
No comunicado de imprensa, a Bentley chegou a citar o Ursinho Pooh entre os fãs de mel, mas destacou que nem o personagem seria capaz de comprar um pote para saciar seu vício.
Isso porque os 1.500 potes servirão exclusivamente como brindes, que serão distribuídos em visitas de clientes, eventos corporativos e ações de caridade. O chefe de planejamento da fábrica, Sebastian Benndorf, garante que os presenteados são pessoas de sorte: “o nosso mel é delicioso e bem exclusivo”.