A BMW pode já ter mais de 10.000 pedidos globais para o i3 (Veja fotos), mas o sucesso do veículo elétrico não vem sem problemas logísticos. A fabricante bávara já estaria lutando para acompanhar a demanda para test drives de clientes potenciais, com mais de 100.000 registradas para experimentar o compacto verde.
“Temos listas de espera de meses para test drives. Estes carros têm de ser carregados entre cada teste, o que leva algum tempo. As concessionárias estão trabalhando duro para satisfazer a demanda”, disse Ian Robertson, Membro do Conselho de Vendas e Marketing da BMW à revista AutoExpress.
De acordo com o relatório, somente no Reino Unido existem 6.500 pessoas esperando para testar o i3, com apenas 1.500 deles tendo um compromisso confirmado.
>> Veja as primeiras impressões de QUATRO RODAS ao dirigir o BMW i3
Uma vez que o i3 lançado em 16 de novembro no Reino Unido, aproximadamente 1.000 interessados já dirigiram o modelo, a uma taxa de cerca de 300 pessoas por semana em todos as 47 lojas da BMW que vendem o i3. Neste ritmo, se alguém registrar um pedido de test drive hoje, vai conseguir dirigir o carro somente daqui cinco meses.
As coisas não estão tão boas para quem quer pedir um i3, uma vez que será preciso esperar pelo menos seis meses para que o carro seja entregue. De acordo com um porta-voz da BMW no Reino Unido, um i3 padrão provavelmente não estará disponível antes de outubro de 2014.