Acabou e não vai ter mais. No início do ano confirmamos que o BMW i3 sairia de linha e que sua produção na fábrica de Leipzig, Alemanha, seria encerrada até o fim de julho. De fato, isso aconteceu.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
E para prestar uma homenagem ao carro elétrico mais vendido da BMW – também um dos mais vendidos do mundo – a marca reuniu os últimos 18 exemplares do i3 nas instalações da BMW Welt, em Munique, na Alemanha.
Cada carro ostenta a mesma pintura, Galvanic Gold e preto, como um tributo ao sucesso de longa data do BMW i3. A cerimônia também marcou a entrega de cada unidade aos sortudos proprietários que terão uma parte da história eletrificada da BMW na garagem.
Como tudo começou
O hatchback chegou ao mercado em 2013, oferecendo autonomia elétrica entre 130 quilômetros e 246 quilômetros em toda a sua produção.
Ao todo, a BMW vendeu mais de 250.000 exemplares do BMW i3 em todo o mundo, precisamente 74 países, o que o torna o veículo eletrificado de maior sucesso da marca até hoje em termos de vendas e um dos elétricos mais bem-sucedidos de todos os tempos.
“No início de sua produção em série, oito anos e meio atrás, era considerado visionário e exótico”, disse a BMW em comunicado. “Desde então, o veículo compacto com tração elétrica se estabeleceu como pioneiro no prazer de dirigir localmente livre de emissões e na sustentabilidade holística”.
Possível substituto
A fábrica de Leipzig será responsável pela fabricação da nova geração do BMW Série 2 Active Tourer e, a partir de 2023, passará a fabricar a nova geração do Mini Countryman em versões híbrida e elétrica.
Na visão da BMW, a tendência é que quem buscar um elétrico urbano encontrará nos Mini elétricos ou em um futuro BMW iX1 uma opção mais prática e espaçosa.