O site AutoExpress trouxe a notícia nesta sexta-feira (12) que a BMW está trabalhando no desenvolvimento de uma versão ainda mais potente do i8. O carro, que não levaria a marca M no seu nome, perderia o motor três cilindros atual para dar lugar a um de quatro cilindros 2.0 turbo de 300 cv de potência.
O novo bloco trabalharia com o mesmo motor elétrico usado atualmente, o que deixaria o carro com 450 cv. As novidades deixariam o carro mais pesado, porém a BMW estaria trabalhando de forma agressiva para conseguir não afetar o desempenho do modelo, ao deixar algumas partes da carroceria, em fibra de carbono, sem tinta.
Outra opção para reduzir peso seria uma cabine ainda mais minimalista. Ainda segundo o site, o i8 com esta configuração chegará ao mercado em 2016 e, desta forma, deve ser apresentado pela marca alemã em um salão próximo.
Cabe lembrar que os três mais importantes até o início de 2016 são o de Frankfurt, na Alemanha, em setembro, Los Angeles, Estados Unidos, em novembro, e Detroit, no mesmo país, em janeiro.