BMW M voltará a usar logo e cores clássicas para comemorar seus 50 anos
Além do logo retrô e de cores marcantes, como o laranja Fogo, a divisão também promete alguns lançamentos para 2022
Fundada em 24 de maio de 1972, a divisão esportiva M, da BMW, está prestes a completar 50 anos de existência. Para comemorar a data, quem comprar um modelo da divisão ou algum BMW com pacote visual M Sport a partir de janeiro de 2022, poderá receber a sua unidade com o clássico e nostálgico logo da Motorsport.
Mais barato que gasolina! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90
O logo com semicírculos em azul, violeta e vermelho foi usado pela primeira vez em 1973 em um carro de corrida da BMW. O azul representa a BMW, enquanto o vermelho faz alusão à corrida e o violeta demonstra a mistura entre os dois. Com o tempo, o violeta deu espaço a um tom escuro de azul. Em 1978, no BMW M1, as três listras coloridas foram inclinadas para a direita e depois se apoiaram na letra M.
Além da mudança nos emblemas, 50 pinturas icônicas e históricas dos modelos M serão oferecidas para modelos selecionados em 2022. Cores como amarelo “Dakar”, laranja “Fogo”, violeta “Daytona”, azul “Macau” e vermelho “Imola” estarão entre as tonalidades oferecidas.
As novidades não param por aí. A marca ainda prepara o lançamento de alguns modelos para marcar os 50 anos de existência da BMW M. Estão programados uma série especial do M4 Coupé e, pela primeira vez, um M3 Touring. O sucessor do M2 também está em desenvolvimento e o primeiro BMW M eletrificado será lançado também em 2022 para marcar a data.