A BMW revelou nesta quarta-feira (10) o renovado Série 7. Como é possível notar nas imagens, o design do modelo não foi radicalmente alterado, tratando-se de uma evolução do anterior, com a ampliação do acabamento cromado, faróis de LED (ou, opcionalmente, de laser) e lanternas em formato de L.
Segundo a montadora, o carro combina “habilidade dinâmica suprema e conforto luxuoso para longas distâncias”. De fato, o grande apelo do Série 7 continua sendo o alto requinte para os seus ocupantes, sobretudo na opção com espaço entre-eixos alongado (14 centímetros a mais do que a convencional). Nesse caso, está disponível um pacote Executive Lounge, trazendo controle climático de quatro zonas, bancos térmicos e, no caso do banco traseiro, função massageadora.
Mas não é só a versão mais comprida que é bem equipada. De série, para todas as configurações, já estão disponíveis revestimento em couro Nappa ou Dakota, acabamento em madeira e alumínio e o sistema multimídia iDrive, com tela sensível ao toque e tecnologia de controle por gestos. Destaque também para o Dynamic Damper Control, suspensão a ar disponível para todas as versões.
No que diz respeito à motorização, há diversas opções disponíveis. A começar por uma a diesel, a 730d, equipada com bloco 3.0 de seis cilindros TwinPower, oferecendo 265 cavalos de potência e 63,2 mkgf de torque. Com o mesmo tamanho o TwinPower a gasolina é utilizado na versão 740i, desenvolvendo 326 cv e 45,9 mkgf. Há também uma opção híbrida, a 740e, que entrega os mesmos 326 cv, mas se destaca pelo consumo baixo de combustível: 47,6 km/l. Por fim, a 750i é a única a ter tração integral de série, e conta com motor 4.4 V8 de 450 cv e 66,3 mkgf.
VEJA MAIS: Confira nossa galeria do novo Série 7!