A BMW apresentou nesta sexta-feira (16) o facelift do Série 1. O modelo passou por mudanças nem tão sutis assim, por dentro e por fora, e será vendido em 13 versões distintas, levando em conta as opções de motorização e a presença do sistema xDrive de tração integral.
No que diz respeito às alterações externas, a mais destacada dela é a presença de um novo conjunto óptico, com faróis mais interessantes do que os do antecessor, com LEDs diurnos integrados. Além disso, a grade frontal foi redesenhada, com mais detalhes cromados. Também podem ser vistas entradas de ar maiores no para-choque.
>> Saiba tudo sobre o Salão de Genebra 2015!
A cabine traz um sistema multimídia montado no console central com tela de 6,5 polegadas e controle por meio de botão. Como opcional, pode ser solicitado o sistema com tela de 8,8 polegadas, cujo botão de controle também é maior. Já os controles climáticos ficam iluminados em branco durante o dia, mudando para laranja no período noturno.
Sob o capô, não faltam opções de motorização a gasolina – 1.5 de três cilindros (109 cavalos de potência), 1.6 de quatro cilindros (136 e 177 cv), 2.0 de quatro cilindros (218 cv) e 3.0 de seis cilindros (326 cv) – e a diesel – 1.5 de três cilindros (116 cv) e 2.0 de quatro cilindros (150, 190 e 224 cv).
VEJA MAIS: Confira nossa galeria do Série 1!