BMW Série 5 ganha entre-eixos maior e tela de cinema no mercado chinês
Como de costume, sedã cresce para agradar o mercado chinês e vem equipado com sistema de som e tela de 31'' para o banco traseiro
A oitava geração do BMW Série 5 já é conhecida no mundo todo, mas na China ele tem algumas particularidades. Por lá, o sedã alemão é um grande sucesso e já soma quase 2 milhões de unidades vendidas, muito disso graças à adaptação ao gosto dos chineses.
Para cair na graça dos locais, o Série 5 e sua versão elétrica i5 ganham um entre-eixos maior. A medida exata ainda não foi divulgada, mas podemos usar a geração passada como parâmetro.
Em sua versão mundial, o Série 5 de sétima geração media 2,975 m de entre-eixos, enquanto o modelo chinês tinha 3,105 m. Agora, a versão global cresceu e chegou nos 2,995 m de entre-eixos. Se a montadora mantiver o padrão, é provável que o sedã chegue aos 3,125 m.
Esteticamente, o entre-eixos maior reflete, principalmente, nas portas traseiras, que são alongadas. E, embora sejam idênticos na aparência, há um detalhe específico da versão chinesa. No ângulo formado pela porta e a coluna C, também chamado de Hofmeister kink, há um número 5 iluminado de branco no Série 5 e de azul no i5. No elétrico, esse enfeite pulsa quando o carro é plugado no carregador.
Por dentro há mais particularidades. Com o entre-eixos alongado, os passageiros do banco traseiro dispões de mais espaço para as pernas. Além disso, a versão chinesa também tem ar-condicionado de quatro zonas, conectividade 5G, sistema de som Bowers & Wilkins Diamond e uma super tela de 31,3 polegadas 8K exclusiva para a segunda fileira, emprestada do irmão maior, Série 7, que faz você se sentir em um cinema sobre rodas.
No acabamento, Série 5 chinês traz estofamento premium em duas cores e detalhes especiais feitos em Titanium Bronze e vidro Crafted Clarity, que adorna alguns controles e botões.
A BMW ainda não especificou quais versões chegarão ao mercado chinês, apenas confirmou que ele será vendido com motores a combustão e elétricos. No resto do mundo, o Série 5 é vendido em versões a gasolina de 210 cv e a diesel de 199 cv, todas com sistema híbrido leve. Já o i5 tem uma variante de tração traseira e motor elétrico de 340 cv e a versão esportiva, M60 xDrive, com dois motores, tração integral e 628 cv.
O Série 5 chinês é produzido localmente através da joint venture BMW Brilliance. A produção é feita da na fábrica de Dadong e atende exclusivamente ao mercado local.