A segunda geração do X1 já está entre nós. Grande estrela da última edição do Salão de Frankfurt, realizada em setembro, o modelo desembarca no país em três versões de acabamento (sDrive20i GP, sDrive20i X-Line e xDrive25i Sport) e por enquanto importado da Alemanha – a produção local será iniciada ainda neste ano em Araquari (SC).
Construído sob uma nova plataforma chamada ULK (que também é aproveitada no novo MINI Cooper), o X1 virou um autêntico utilitário esportivo. Em relação a seu antecessor, ele está 53 milímetros mais alta e 23 milímetros mais largo, embora o comprimento tenha diminuído 15 milímetros. A capacidade do porta-malas é de 505 litros, aumentando para 1.550 litros com o banco traseiro rebatido.
O motor é o 2.0 TwinPower Turbo de quatro cilindros em linha, entregando 192 cv e torque máximo de 28,5 mkgf ou 231 cv e 35,7 mkgf no caso da versão xDrive25i Sport. Ambas as opções são combinadas a uma transmissão automática de oito marchas.
Por R$ 166.950, o X1 sDrive20i GP oferece central multimídia com tela de 6,5 polegadas, GPS, BMW ConnectedDrive (que inclui serviços de concièrge e informações de trânsito em tempo real), seis airbags, controles de estabilidade e de tração, pneus com tecnologia Runflat, sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva e rodas de liga leve aro 18. A versão sDrive20i X-Line (R$ 179.950) acrescenta teto solar panorâmico, bancos com regulagens elétricas, espelhos retrovisores rebatíveis e fechamento elétrico do porta-malas. Já a versão xDrive25i Sport (R$ 199.950) agrega rodas de liga leve aro 19 e som de alta fidelidade.
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