BMW X2 volta ao Brasil com opção de motor 2.0 ou elétrico por R$ 388.950
Agora um SUV cupê derivado do X1, o novo BMW X2 tem versão elétrica cerca de 10% mais cara; esportivo chega ainda em 2024
A segunda geração do BMW X2, que se assume como uma variante “cupê” e de pegada mais esportiva do X1, estreia no Brasil em versões a gasolina e elétrica. O X2 a combustão parte de R$ 388.950 e, o elétrico iX2, de R$ 443.950.
Os novos X2 e iX2 se aproximam dos “irmãos” maiores X4 e X6 em formato de carroceria, evidenciando a caída do teto na traseira como a de um cupê – o aerofólio na base da tampa é sempre preto. Por outro lado, as linhas mais angulosas não negam o parentesco com os X1 e iX1.
Ao todo são duas versões, a xDrive20i M Sport (gasolina) e xDrive30 M Sport (elétrico), cujas diferenciações ficam em elementos pontuais. Entre eles estão as rodas, que têm desenhos diferentes (mas sempre de 20 polegadas, com pneus 245/40), a grade, fechada no elétrico, e a letra “i” em alguns pontos também do elétrico. Segundo a BMW, a aproximação de design de modelos com diferentes propulsores é proposital.
Na mecânica, o modelo segue o que já era oferecido no X1. O X2 a gasolina tem um motor 2.0 turbo a gasolina de 204 cv de potencia e 30,6 kgfm, a diferença é que a tração é sempre 4×4. Segundo a marca, ele vai de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos. O X2 M35i xDrive, com motor 2.0 de 300 cv, será lançado até o fim de 2024.
Já o iX2 tem dois motores elétricos que somam 306 cv e 49,4 kgfm. O 0 a 100 km/h é feito em 5,6 segundos. Só a bateria pesa 436 kg e tem 64,8 kWh, suficiente, segundo a BMW, para percorrer 337 km no ciclo nacional PBEV. As recargas podem ser feitas a até 22 kw em AC (lenta) e 130 kw em DC (rápida).
Ambas as versões têm equipamentos como quadro de instrumentos com 10,25 polegadas, multimídia com 10,7 polegadas (com Android Auto e Apple CarPlay sem fio), piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, modos de condução, iluminação ambiente, sistema de som Harman Kardon e teto solar panorâmico.