O novo BMW X5 só deveria ser revelado no Salão de Paris, na França, em outubro. Mas as primeiras imagens do SUV já vazaram na China, segundo o site Carscoops.
Enquanto as motorizações continuam em segredo – é provável que o modelo receba propulsores do Série 5 –, a publicação afirma que a novidade ficará maior e até 400 kg mais leve.
De acordo com o vazamento, o X5 terá 4,94 metros de comprimento, 2 m de largura, 1,79 m de altura e 2,97 m de entre-eixos.
Na prática, isso significa que o modelo será ainda maior em todas as medidas quando comparado ao rival Porsche Cayenne.
Além disso, a BMW já adiantou que o SUV terá suspensão adaptativa e eixo traseiro esterçante.
Em relação ao visual, a novidade manteve boa parte da linguagem já utilizada nos irmãos menores X1 e X3, enquanto a traseira surpreende com detalhes que remetem ao conceito X7.
Em relação aos demais SUVs da marca, as principais diferenças (além do porte, é claro) estão no paralama traseiro bem bojudo e nas lanternas bem mais espichadas.
Agora, o interior está mais minimalista, com boa parte dos comandos instalados no console central, ao redor da alavanca de câmbio.
O novo X5 também recebeu um quadro de instrumentos digital e central multimídia com tela de 12,3 polegadas – que, finalmente, terá sensibilidade ao toque, como nos lançamentos mais recentes do fabricante.