Brabus cria versão picape do Classe G com seis rodas e mais de 900 cv
XLP 900 6X6 Superblack repete luxo e números de performance de outras criações da Brabus, mas eleva excentricidade do tuning ao quadrado
Para alguns, a excentricidade não tem limite: mesmo carros de alto luxo, como o Mercedes-Benz Classe G, podem ser insuficientes em termos de luxo, potência e visual. Daí, surgem modificações estéticas e mecânicas que levam-nos além.
Em certos casos, entretanto, isso ainda é insuficiente, e é necessário até mesmo acrescentar um eixo extra ao veículo. Sorte dessas pessoas que existe a Brabus, preparadora alemã que apresentou sua nova cria, o XLP 900 6X6 Superblack.
Estamos falando não apenas de um Classe G tunado, mas com preparo off-road extremo e meia dúzia de rodas e uma caçamba. Essa é sua mais iteração do jipe da Mercedes, após criar modelos menos excêntricos mas com desempenho de hiperesportivo.
Segundo a Brabus, o Superblack foi desenvolvido com uso dos melhores programas de computador disponíveis no mercado, garantindo a integridade estrutural apesar das profundas modificações. Dessa forma, garante-se que apesar da carroceria alongada — tanto pela caçamba quanto para acomodar o eixo extra — há rigidez torcional suficiente para o nível de conforto e capacidade off-road pretendida.
O motor é o mesmo do Brabus 900 Rocket, um V8 4.5 biturbo que gera 912 cv e 127,5 kgfm, instalado sob capô de fibra de carbono e material acrílico transparente, que deixa o propulsor à mostra. Apesar das modificações, o monstrengo vai de 0 a 100 km/h em 5,2 s e tem velocidade limitada a 210 km/h por questões de segurança. A transmissão é automática de nove velocidades, com borboletas em fibra de carbono no volante.
Outras modificações incluem vão livre ampliado para 47,3 cm, graças a itens como as rodas de aro 22 e suspensão modificada, com duplo A à base de alumínio e aço usinado por computador (CNC). Também há protetores do underbody em fibra de carbono e cabo de reboque integrado, com tração máxima de 4,5 toneladas.
Por dentro, a fibra também é abundante, sendo instalada no painel, console central e partes das portas. O resto do revestimento, incluindo tapetes, é feito em couro legítimo de alta qualidade e microfibra. Os tecidos trazem padrão triangular típico da Brabus e plaquetas personalizadas para cada unidade.
Não há preço divulgado, mas o XLP 900 6X6 Superblack deve custar em torno de um milhão de euros.