BYD se prepara para lançar caminhonete média híbrida plug-in
Emblema na roda entrega fabricante de picape elétrica, que deve chegar no ano que vem por nova submarca da BYD
Para continuar sua liderança no mercado chinês e sua expansão pelo mundo, é natural que a BYD procure explorar novos segmentos. Um deles é o cobiçado ramo das picapes médias, e flagras vindos da Ásia mostram que a fabricante tem planos concretos para ele.
Flagrantes feitos nesta semana mostram uma caminhonete média sendo carregada por um caminhão-plataforma na China. Sob camuflagem em tons de azul e branco, é possível notar a separação entre cabine e caçamba típica dos modelos de chassi e carroceria.
O modelo poderia pertencer a qualquer fabricante do gigantesco mercado local, mas uma foto em detalhe mostra o emblema da BYD em uma das rodas da picape. Entre outros detalhes revelados, também há a entrada para carregador e um motor elétrico no eixo traseiro.
Como é possível enxergar um compartimento considerável de baterias, é provável que esse seja um modelo híbrido plug-in. Versões elétricas não estão descartadas.
Há certo que a BYD vem flertando com o lançamento de uma picape. Nesta semana, a fabricante anunciou sua nova submarca Yangwang, que será focada em modelos mais caros. O primeiro lançamento deve ocorrer ainda no início de 2023; um veículo elétrico off-road que gira entre 100 e 200 mil dólares.
Obviamente, a caminhonete não deve custar tanto. É provável que o modelo, já em fase final de desenvolvimento, chegue através de uma segunda submarca, direcionada para o mercado de veículos comerciais.
Com mais de 40 mil unidades vendidas por mês, o segmento de caminhonetes é um dos mais importantes para que a BYD siga impressionando, ainda mais com a chegada da Radar RD6, da também gigante Geely.