BYD Song Pro entra em pré-venda no Brasil com bônus em duas versões
Novo SUV híbrido mais barato da BYD, o Song Pro será vendido no Brasil com duas opções de baterias para o sistema plug-in
Tal como fez no lançamento do BYD King, há cerca de duas semanas, a BYD iniciou a pré-venda do novo Song Pro às vésperas do lançamento, marcado para quarta-feira (10).
O Song Pro será o SUV híbrido mais barato da BYD e está disponível no Brasil em duas configurações. Para ambas, a pré-venda é baseada no pagamento antecipado de R$ 6.000 que será convertido em desconto no preço de lançamento do carro.
Assim como acontece com o BYD King, ambas as versões do novo BYD Song Pro se distinguem, principalmente, pela bateria do sistema híbrido plug-in. Considerando a autonomia divulgada pela fabricante, a opção de entrada tem bateria de 12,9 kWh para rodar 71 km em modo elétrico, enquanto a segunda versão usa a mesma bateria de 18,3 kWh do Song Pro para rodar 110 km sem gastar gasolina.
A motorização do Song Pro combina um motor 1.5 aspirado a outro elétrico, que resultam em uma potência combinada de 197 cv (portanto, menos que os 235 cv do Song Plus). O SUV é um híbrido plug-in, ou seja, permite ser recarregado em rede elétrica.
Um ponto curioso é que, pela distinção feita pela BYD em seu site, essas primeiras unidades do Song Pro estão adequadas apenas ao Proconve L7. Logo, mudanças poderão ser feitas para 2025, quando entra em vigor o Proconve L8, com normas de emissões mais rígidas.
Como é o BYD Song Pro 2025
Apesar de guardar muitas semelhanças na linguagem de design com o Song Plus, as diferenças e simplicidades do Song Pro começam já no visual. Mesmo assim, faróis e lanternas são em led, e há teto solar panorâmico desde a versão mais barata do modelo – ao menos na China.
Ele também tem medidas semelhantes com seus 4,73 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,70 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. Ou seja, é 3 cm menor na largura e 5 cm no entre-eixos, mas é 3 cm maior no comprimento e 2 cm mais alto que o Song Plus, mais caro.
O interior também remete ao do Song Plus com aparente simplicidade, mas ainda assim com variedades de texturas e materiais, partes emborrachadas no painel.
O pacote de equipamentos do BYD Song Pro será o mesmo nas duas versões, com central multimídia giratória de 15,6 polegadas, quadro de instrumentos digital, ar digital de duas zonas e banco do motorista com ajustes elétricos e rodas aro 19, mas sem qualquer assistente ADAS, assim como aconteceu com o King.