Cadeirinhas automotivas são mal avaliadas em teste
Nenhum dos produtos testados superou três estrelas
Um teste promovido em conjunto por Global NCAP e International Research & Testing (ICRT) verificou que as cadeirinhas automotivas para transporte de bebês e crianças pequenas ainda deixam a desejar no que diz respeito ao nível de segurança oferecido. Em comunicado divulgado pela associação PROTESTE, parceira do ICRT, foram revelados dados relativos a 13 cadeirinhas.
Foram verificadas situações de colisão frontal e colisão lateral, além de praticidade e confiabilidade no momento de instalação da cadeirinha. Levando em conta todos os conceitos fornecidos aos produtos avaliados, a nota mais alta concedida foi de três estrelas, levando-se em conta o máximo possível, que é de cinco estrelas.
Os 13 dispositivos avaliados foram: Burigotto Touring SE 3030; Lenox Casulo; Galzerano Coccon Infinity; Baby Style Cadeira 7000; Bebe Confort Axiss; Chicco Xpace; Galzerano Orion Master; Baby Style 333; Chicco Eletta, Nania Cosmo SP Ferrari, Infanti Saville V3, Premium Baby Grand Prix e Infanti Saville Max V8 A (os três últimos, não disponíveis no Brasil).