Caixa de som da Lamborghini é tão legal e cara quanto os carros
Projeto tem materiais nobres, alta qualidade sonora e até um escapamento real que serve como duto para o subwoofer!
Em parceria com a própria Lamborghini, a empresa Ixoost criou uma caixa de som com exclusividade, tecnologia e qualidade à altura dos superesportivos da marca.
O projeto foi muito além de simplesmente colocar uma grife em um produto qualquer. Começa pela base da caixa acústia: a ponteira quádrupla é mesmo um escapamento feito em Sant`Agata Bolognese, e serve para dar vazão aos graves produzidos pelo subwoofer interno de 15 polegadas feito de Neodymium.
Com proporções generosas (são 125 cm de largura, 65 cm de profundidade e nada menos que 53 kg), seu gabinete montado à mão é feito de fibra de carbono e madeira. O botão liga/desliga remete ao interruptor de partida dos Lamborghini de quatro rodas, assim como as formas hexagonais que harmonizam o projeto.
De cada lado dos escapamentos há um conjunto de dois auto-falantes (um woofer de 8 polegadas e um full-range de 6,5 polegadas, ambos feitos de carbono), além de dois tweeters de Mylar para as frequências agudas montados dentro dos dutos cromados na parte superior.
Para alimentá-los, as especificações são dignas de sistemas de som hi-end: dois pré-amplificadores (um para cada lado do estéreo) valvulados recebem a fonte de áudio (via Bluetooth 4.0 ou por um cabo RCA) e a transmitem para dois amplificadores, um de 200 Watts exclusivo para o subwoofer e outro de 600 Watts para os outros falantes.
O motorista (ops, ouvinte) pode ajustar a abertura do escapamento para controlar a pressão dos graves produzidos pelo subwoofer, e também conta com amortecedores para absorver as vibrações da caixa. Ele também pode escolher entre quatro opções de cores: preto, laranja, vermelho e amarelo.
O preço? Nada menos que 19.900 euros, o equivalente a R$ 73.747 na cotação atual.