Caoa Chery se antecipa a carro popular com Tiggo 5X Sport por R$ 119.990
Nova versão de entrada do Caoa Chery Tiggo 5X dispensa equipamentos mais supérfluos e tem redução de R$ 30.000
A Caoa Chery enfim parece ter reagido à significativa queda nas vendas que vinha enfrentando nos primeiros cinco meses de 2023. Após sucessivas reduções nos preços, a novidade agora é o Caoa Chery Tiggo 5X Sport, que em vez de adereços esportivos aposta na retirada de equipamentos mais supérfluos para garantir o preço R$ 30.000 mais baixo.
Enquanto o Tiggo 5X Pro segue à venda por R$ 149.990, o Tiggo 5X Sport está sendo lançado por R$ 119.990, bem no limite de R$ 120.000 para os incentivos aos carros populares previstos para serem anunciados pelo Governo Federal nos próximos dias.
Mas a Caoa Chery repete uma estratégia de outros lançamentos e já adiantou que o preço subirá para R$ 124.990 após a fase de lançamento.
Um fato é que o conjunto mecânico não muda. O Chery Tiggo 5X Sport tem motor 1.5 Turbo Flex, sem injeção direta, que rende até 150 cv e 21,4 kgfm, e está sempre combinado ao câmbio CVT que simula nove marchas.
O que o Tiggo 5X Sport não tem?
O abatimento de significativos R$ 30.000 nos preços vem essencialmente do corte de equipamentos que eram destaque do Tiggo 5X no seu lançamento. A nova versão Sport não tem teto solar panorâmico, rodas de liga leve aro 18 (substituídas por rodas aro 17 com pneus 215/60 R17). faróis full-led (os novos faróis halógenos só têm drl de led), carregador de celular por indução, ar-condicionado digital automático e câmera de 360°.
O que o Tiggo 5X Sport ainda tem?
Permanecem a chave presencial, a partida por botão, o banco do motorista com 6 ajustes elétricos, inclusive para o ajuste lombar, câmera de ré com guias dinâmicas, coluna de direção regulável em altura e profundidade (manual), acendimento automático dos faróis, faróis com ajuste elétrico de altura, modo de condução Sport, quadro de instrumentos com tela de 7, piloto automático, rebatimento elétrico dos retrovisores, retrovisores externos com aquecimento (antiembaçante), saída ar condicionado para os bancos traseiros, sensor de estacionamento traseiro, acabamento interior na cor preta, bancos revestidos em vinil.
Nada muda na central multimídia de 10,25″, compatível com Android Auto e Apple CarPlay. O Tiggo 5X Sport ainda tem seis airbags, freio de estacionamento elétrico com função Auto Hold, assistente de aclives (HAC), assistente de Descida (HDC) e assistente Eletrônico de Frenagem (EBA),
Nova versão topo de linha
O Tiggo 5X compacto ainda tem uma versão híbrida leve, o Tiggo 5X Pro Hybrid, que graças ao impulso do motor elétrico consegue entregar até 160 cv e 25,5 kgfm. Ela custa R$ 159.990 em sua versão base e agora, acompanhando o Tiggo 7 Pro e o Tiggo 8, também ganha opção Max Drive, por R$ 164.990.
Os R$ 5.000 extras são justificados pelo piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de tráfego cruzado traseiro, aviso de saída de faixa, alerta de colisão frontal, monitoramento de ponto cego e farol alto automático.