A oitava maravilha da Caoa Chery, o Tiggo 8, tem duas notícias, uma boa e outra ruim. A boa é que os modelos da linha 2021/2022 ganharão suporte à interface Android Auto, que agora faz dupla com o Apple CarPlay e também chega a unidades já vendidas. A ruim, é que o SUV de topo da montadora está mais caro.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90.
Para os novos consumidores o update não será de graça, já que o veículo teve um aumento de R$2.000 reais e custa agora R$ 181.990. Para quem já possui o Tiggo 8, entretanto, o aprimoramento será gratuito, bastando o proprietário agendar a atualização na rede de concessionárias a partir da próxima segunda-feira (21). A atualização também poderá ser feita durante as revisões, se o cliente desejar.
O aprimoramento será muito bem-vindo, e deixará a central multimídia que conta com tela de 10,25’’ e HD próprio de 5,45 gigabytes ainda mais moderna e funcional, compatível com o sistema operacional de quase 90% dos brasileiros, de acordo com pesquisa de 2019 da Bain & Company.
O upgrade serve como um aperitivo aos clientes da marca, que ampliará sua família de SUVs. A Chery ainda não anunciou que o Tiggo 8 Plus também virá ao Brasil, mas ele já foi flagrado pelas ruas de alguns estados. A variante será ainda mais luxuosa e competirá com o sete-lugares Jeep Commander, que deve ser apresentado no mês que vem.
A princípio, tanto o Tiggo 8 como o Plus contarão com a mesma motorização: motor 1.6 a gasolina, com injeção direta e 187 cv e 28 kgfm de torque. A montadora também não descarta um motor flex para a versão de luxo do SUV, que já possui um modelo híbrido com em fabricação na China.
Quem também chegará por aqui é a versão Pro do “patinho feio” da família, o Tiggo 7. Ela deverá substituir a atual e assim alavancar as vendas do modelo, que fica atrás do Tiggo 5X (R.000 mais barato) e do Tiggo 8 (R$ 46.000 mais caro).
Ainda sem data, é bem provável que o novo SUV não chegue no Brasil com o nome de Tiggo 7 Pro. A intenção da Caoa Chery é que o novo veículo dispute mercado com Jeep Compass, VW Taos e Ford Bronco.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital