Se o Caoa Chery Tiggo 8 é a “oitava maravilha do mundo”, o Tiggo 8 Plus seria a nona? Fato é que a Caoa Chery pretende lançar essa versão mais requintada do SUV de sete lugares no Brasil em breve.
Com lançamento cada vez mais próximo, o Caoa Chery Tiggo 8 Plus vem aproveitando sua bateria de testes para conhecer melhor o Brasil. O carro foi flagrado por nossos leitores em quatro estados diferentes e, conforme mostra o material exclusivo de QUATRO RODAS, quer desbravar sua nova pátria.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90
Nos flagras é possível reparar até mesmo detalhes do interior e conferir um pouco do design do modelo que, pelo menos na China, convive com o Tiggo 8. A versão Plus tem diversas melhorias em aspectos estéticos, tecnológicos e, talvez, mecânicos.
As imagens traseiras do modelo, por exemplo, reforçam a mudança no para-choques, que é mais proeminente e, desse modo, levou o suporte da placa ao meio da tampa do porta-malas.
Mesmo com o disfarce é possível reparar as linhas do design “Life in Motion 3.0“, que incluem a grade com formas hexagonais e para-choques redesenhados. Além disso, as rodas — em destaque na captura de Rodrigo Melo, de Barra dos Garças (MT) — são iguais às do mercado chinês.
O Tiggo 8 Plus chegará para competir com o futuro SUV de sete lugares da Jeep e, para isso, deverá oferecer bastante conforto e tecnologia a fim de compensar a grife do concorrente. Ele seria posicionado entre o Tiggo 8 atual e os futuros modelos da Exeed, divisão de luxo da Chery, que também estreará no Brasil em 2021.
No mercado asiático, a estratégia se apoiou em painel bem tecnológico, com tela combinada de 24,6 polegadas servindo como central multimídia e quadro de instrumentos ao mesmo tempo, semelhante ao sistema MBUX da Mercedes-Benz.
Também há outra tela que serve para comandos de ar-condicionado e afins, decoração bem chamativa em couro bege com acabamento escuro e sistema de som Sony.
A decoração brasileira, entretanto, deverá seguir esquema mais sóbrio — ao menos com base nas fotos de Edson Junior, de Palmas (TO). Nelas, é possível reparar forro em tons mais claros, com bancos em preto discreto.
Se há dúvidas quanto à fabricação do Tiggo 8 Plus na fábrica de Anápolis (GO), o modelo visto por Rodrigo Melo em Barra dos Garças (MT) suscita ainda mais dúvidas, já que não só foi importado da China como se trata de uma unidade comercial normal.
O SUV conta até mesmo com o adesivo verde de licenciamento anual, equivalente ao IPVA chinês. Além disso, as fotos destacam bem as novas rodas de aro 19 e mostram que, pelo jeito, o carro andou ‘beijando’ algumas calçadas do Centro-Oeste.
O que o flagra da dianteira e os diversos sensores no para-brisas revelam é que estariam fazendo testes do piloto automático adaptativo do SUV. Tanto que instalaram dois radares iguais do mesmo sistema na base do para-choque.
Em termos de desempenho, o novo modelo contaria, a princípio, com o mesmo motor do Tiggo 8 brasileiro; no caso o 1.6 a gasolina, com injeção direta e 187 cv. A própria Caoa Chery, entretanto, ressaltou que uma adaptação flex está no escopo, elevando o desempenho potencial da unidade em regime de etanol. Em termos de torque, o motor gera cerca de 28 kgfm e vem com câmbio automatizado de dupla embreagem e sete velocidades.
Seguindo tendência do mercado, o Tiggo 8 Plus também oferece visão 360º projetada na tela e outros auxílios de condução. A expectativa é de que a Caoa Chery lance o modelo antes do concorrente da Jeep. Para tanto, o Chery Tiggo 8 Plus já teve seu desenho registrado nos órgãos federais, com o restante de sua burocracia já tramitando.
Mais luxuoso, moderno e redesenhado, o SUV de sete lugares é previsto para chegar às lojas na transição do terceiro para o quarto trimestre de 2021. Não se surpreenda se custar mais de R$ 200.000.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.