CBRs 125R e 250R, pequenas com cara de grande
Lá fora as pequenas esportivas da Honda têm o estilo da VFR 1200F
Em Milão a Honda já havia apresentado a sua novidade de um quarto de litro, a instigante CBR 250R, uma esportiva com motor monocilíndrico de 27 cv de potência e refrigeração líquida que tem a cara da irmã bem maior, a VFR 1200F. A belezinha tem suspensão traseira monoamortecida e duplo disco com C-ABS.
Agora é a CBR 125R quem recebe uma reestilização completa, seguindo a mesma linha da recém lançada 250R. O modelo está muito mais encorpado, aparentando ser de uma categoria bem acima do que seu real oitavo de litro. Além da carenagem, herdada da 250 cc, o tanque de combustível com a capacidade ampliada de 10 para 13 litros contribui para esse efeito.
O motor é um monocilíndrico com 2 válvulas, injeção eletrônica e potência de 13,3 CV a 10000 rpm. As rodas de alumínio são aro 17″ e utilizam pneus 100/80 na dianteira e 130/70 na traseira. Os freios a disco (276 mm na dianteira e 220 mm na traseira), não tem a opção C-ABS que equipa a 250.
Na Espanha a CBR 125R custa 3.299 euros (cerca de R$ 7.500,00). Considerando a nova política da Honda Brasil de não deixar qualquer porta aberta para a concorrência (Ninjinha 250R e Comet GT 250R já estão por aqui), quem sabe esse modelos em breve não estejam no país!