Revelado no começo deste ano, o Bugatti Chiron sucedeu com maestria o legado do Veyron, seu antecessor. Desde então, o superesportivo nunca tinha aparecido despejando seus 1.500 cv de potência em uma Autobahn ou numa pista de corrida. Mas, para a felicidade de todos, o Chiron aparece pela primeira vez num vídeo feito em Nürburgring Nordschleife, no último final de semana, antes da realização das 24 Horas de Nürburgring.
LEIA MAIS:
>> Ouça o ronco de 1.500 cavalos do novo Bugatti Chiron
>> Porsche 918 Spyder, o híbrido recordista do asfalto
>> Nissan GT-R: Levamos o Godzilla para a pista
No vídeo de 13 minutos, Alex Kersten, integrante do canal CarThrottle, fala sobre as especificações do Bugatti Chiron, como o motor W16 8.0 com quatro turbos que gera 1.500 cv e 163,15 mkgf de torque, além de números de desempenho, como a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos e a velocidade máxima de 420 km/h. O detalhe é que Kersten tem como motorista ninguém menos do que o CEO da Bugatti, Wolfgang Dürheimer, que explica o funcionamento do carro e os comandos do volante.
Ao longo do vídeo, o CEO da Bugatti ainda acelera o Chiron a mais de 300 km/h numa das principais retas de Nürburgring. Além disso, o executivo da marca fez uma revelação: o Chiron tentará quebrar o recorde mundial de carro mais rápido do mundo do Guinness World Record em 2018 (posto hoje ocupado pelo Bugatti Veyron Super Sport, com 431 km/h).