O Aventador é o carro chefe da Lamborghini, mas já está com seus dias contados. O que sabemos sobre o sucessor é que ele terá um novo motor V12 aspirado e será híbrido, mas não um plug-in.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
Porém, o seu design segue um mistério. Quando o Sián FKP 37, primeiro híbrido da marca, foi lançado, em 2019, especulava-se que ele seria uma amostra do que estaria por vir. Mas essa suposição caiu por terra quando o chefe de design da Lamborghini, Mitja Borkert, disse que o carro não estava nem próximo do sucessor do Aventador.
O Ultimae, último lançamento da marca, mesmo mantendo a aparência semelhante ao dos outros modelos Aventador, também chegou a levantar dúvidas sobre alguma possível pista do design do próximo veículo da Lamborghini.
Porém, tudo que se especulou até hoje foi desmentido pelo CEO da marca italiana, Stefan Winkelmann. Em entrevista à revista britânica Autocar, o chefe da empresa disse que o próximo topo de linha terá visual completamente diferente de tudo o que já foi visto.
“O Ultimae é um design que vem da tradição do Aventador. O sucessor será completamente diferente, muito parecido com a evolução entre o Murcielago e o Aventador”, explica Winkelmann.
A mudança no sucessor virá bem a calhar, visto que o Aventador estreou em 2011. Difícil será agradar aos fãs mais saudosistas, que já se contorcem com a hibridização do motor V12.
O sucessor do Aventador está confirmado só para 2023. Enquanto isso, a Lamborghini pretende lançar o um novo modelo baseado na mesma plataforma do Sián FKP 37, ainda este trimestre, e provavelmente será uma edição limitada.