Chery terá Tiggo 3x com visual futurista e novo SUV elétrico
Não há alterações mecânicas no SUV compacto, mas novo visual consegue deixá-lo com cara de moderno, ainda que já descontinuado até no Brasil
Regularmente, o Ministério dos Transportes chinês libera fotos de novos carros que, em breve, chegarão às concessionárias locais. É através da nova leva dessas informações que sabemos que um velho conhecido dos brasileiros está de cara totalmente nova.
Falamos do novo Chery Tiggo 3x, que, com poucas mudanças, conseguiu renovar bem seu visual. Na dianteira, por exemplo, o para-choque está praticamente inalterado, mas a grade é completamente nova e se une aos faróis de modo semelhante ao adotado por Mercedes-Benz e Hyundai.
Os faróis inclusive estão mais retos, com padrão visual que remete ao xadrez. Na traseira, as mudanças parecem maiores, com uma vistosa régua horizontal unindo as extremidades das lanternas, que também mudaram.
Aparentemente, também há alterações no para-choque, no difusor de ar e na tampa do porta-malas. Segundo os documentos do governo chinês, o Tiggo 3x mantém o motor 1.5 aspirado de 118 cv e 14,6 kgfm, acoplado a transmissão CVT ou manual.
Chery eQ7
Outra novidade da Chery inclui a atualização do seu primeiro SUV elétrico, o eQ5, que agora se torna o eQ7. Curiosamente, a dianteira do utilitário seguiu receita parecida com a do Tiggo 3x, com adição de faróis mais afilados. Atrás, a principal mudanças foi no para-choque, que abre mão de superfícies texturizadas e adota formas mais clean, em sintonia com uma tendência geral da indústria.
Com 4,67 m de comprimento, o eQ7 é um meio-termo entre SUVs médios e grandes, mas aproveita as peculiaridades de um elétrico para esbanjar 2,83 m de entre-eixos. Mais potente que seu antecessor, o carro traz motor único, com 211 cv e torque ainda desconhecido, mas que deve girar em torno dos 40 kgfm.
Não há fotos de seu interior, apenas teasers que mostram, mais uma vez, a aplicação de tendências gerais: quadro de instrumentos e central multimídias digitais e flutuantes unidos por uma única moldura, console central que aproveita a ausência de alavanca de câmbio para criar mais espaço e volante minimalista.
De acordo com a imprensa chinesa, o Chery eQ7 tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2023. O Tiggo 3x ainda segue sem datas conhecidas.