Chery Tiggo 8 L é versão ainda maior do SUV, mas sem motor híbrido
Novo Tiggo 8 L quer aproveitar bom momento da linha, que chegou a 500.000 unidades vendidas em abril
A Chery acaba de apresentar o Tiggo 8 L, uma versão ainda maior do seu SUV de 7 lugares. Na verdade, é até maio que o Tiggo 8 Pro plug-in vendido no Brasil. Contudo, dispensa qualquer tipo de eletrificação – que deixa para o Tiggo 9, do qual deriva.
O novo Tiggo 8 L tem 4,79 m de comprimento, 1,93 m de largura e 1,74 m de altura. Logo, ele é 7 cm mais comprido e mais largo que o 8 Pro, enquanto a altura é a mesma. A novidade também tem um entre-eixos maior: são 2,77 m contra 2,74 m do Tiggo que temos por aqui.
Claro que com o porte mais avantajado, ele não deixaria de ser vendido com opções de cinco e sete lugares. A Chery até criou um slogan para a nova versão, chamando-o de “SUV médio para todos os cenários”.
Mas não é só no tamanho que o Tiggo 8 L se destaca. Ele também tem uma identidade própria com um design diferenciado do resto da linha. Os faróis, embora tenham um formato parecido, são um tanto mais finos e recebem uma nova assinatura formada por pequenas barras de LED na parte superior. Já a grade está visivelmente mais larga, mas mantém os pequenos pontos cromados decorativos, enquanto as entradas de ar laterais ganharam um novo formato mais vertical.
Já na traseira o destaque vai para a nova lanterna integrada, que substitui o conjunto separado do Pro. A Chery também abriu mão do logo e decidiu escrever o nome da marca logo abaixo da barra de LED. O para-choque parece estar mais baixo e as saídas de escape — ainda duplas — tem um formato mais retangular.
De acordo com o MIIT (Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação), o SUV poderá ser equipado com rodas de 18, 19 ou 20 polegadas com diferentes designs. Além disso, ele também terá opcionais como radar dianteiro e traseiro, vidros verdes e bagageiro de teto.
Sobre a motorização, a única informação revelada é que ele será equipado com motor 2.0 turbo de 254 cv e 39,96 kgfm, com opção de tração integral ou dianteira. Esse conjunto é menos potente que o do Tiggo 8 Pro vendido por aqui (317 cv e 56,6 kgfm), além de ter números piores de consumo, afinal, ele não tem sistema híbrido. Mas é mais potente que o Tiggo 8, com motor 1.6 turbo de 187 cv.
Em abril, a família Tiggo 8 bateu uma marca importante, atingindo a marca de 500.000 veículos vendidos na China, tornando-se o SUV de sete lugares que mais rápido chegou nesse número. Sobre a nova versão L, a previsão é que ela comece a ser vendida entre agosto e setembro.