O maior ícone de esportividade da Chevrolet no Brasil está renovado. Em seu site oficial, a marca já confirma a venda da versão 2022 do Camaro, tanto da versão cupê quanto da conversível.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
Mas as novidades são poucas. Visualmente o carro nada mudou em relação a versão anterior, assim como na motorização. O Camaro continua com o mesmo motor V8 6.2 que gera 461 cv e 62.9 Kgfm acoplado à transmissão automática de 10 marchas, que fazem o muscle car chegar aos 100 km/h em 4,2 segundos, de acordo com a marca. O legal é que, quem quiser ouvir o ronco icônico do V8, pode conferir a gravação disponibilizada no site oficial da Chevrolet.
De novo, apenas alguns detalhes de conforto e tecnologia. Os bancos dianteiros, ganharam regulagem elétrica e sistema de ventilação, novos comandos no volante foram adicionados e agora as lanternas passam a ser Dual Elemente em LED. Faróis e as assinaturas do DRL também são de LED.
Por dentro, tudo segue o mesmo padrão visual do antecessor. O volante tem borboletas para troca manual de marchas e tem exatamente o mesmo design de antes. O quadro de instrumentos tem mostradores de ponteiros e algumas informações, como a velocidade, podem ser reproduzidas diretamente no para-brisas tendo três diferentes visualizações e com brilho e posição ajustáveis.
A central multimídia é horizontal, tem 8’’ e conectividade Android Auto e Apple CarPlay. O Camaro também oferece Wi-Fi nativo para até 7 dispositivos conectados simultaneamente, com sinal alcançando até 15 metros de distância do carro.
O retrovisor interno, além do tradicional espelho, também funciona através de uma câmera. A imagem em alta resolução aparece sem qualquer obstrução e o motorista pode configurar o brilho, dar zoom e incliná-la verticalmente.
Na parte de segurança, a versão cupê conta com oito airbags (duplo, de cortina, laterais e joelhos) e o conversível com seis (duplo, nos bancos dianteiros com extensão para proteção da cabeça e joelhos). Nos dois casos, o veículo usa freios esportivos Brembo de quatro pistões, alertas de ponto cego com sensor de aproximação repentina, alerta de movimentação traseira e controles de tração e estabilidade. As rodas são de 20’’ e tem acabamento prateado no cupê e preto no conversível.
O Camaro também conta com outros itens de série, que incluem ar-condicionado de duas zonas, abertura do porta-malas e acionamento do motor por controle remoto, controlador de cruzeiro, direção elétrica progressiva, sensor de aproximação nas chaves para abertura de portas e câmera de ré de alta definição.
O que realmente chamou a atenção com a chegada do Camaro 2022 foi o preço. O cupê, mais barato entre os dois, teve um aumento de quase R$ 100.000, saltando de R$ 397.360 para R$ 490.000. Já o conversível, que agora custa R$ 538.000, sofreu aumento de exatos R$ 93.620. Mesmo assim, o Camaro ainda é mais barato que o Ford Mustang Mach 1, seu rival direto que custa R$ 545.000.