Criado para quem quer usar o Chevrolet Camaro em provas de arrancada, o COPO Camaro 2022 tem como novidade a opção de um enorme motor V8 9.4 (572 polegadas cúbicas) e ele estará, justamente, nas versões mais baratas.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
O motorzão tem bloco de ferro fundido, cabeçotes de alumínio, virabrequim e bielas de aço forjado e pistões de alumínio forjado. Contudo, não é tão potente quanto pode parecer: foi homologado na NHRA (National Hot Rod Association) com 436 cv. Também é o motor mais fraco disponível para o COPO Camaro.
Pelo menos não cobra pelo que não entrega. Esta configuração parte dos 105.500 dólares e por 26.000 dólares extras recebe pintura e grafismos especiais, logotipos pretos e rodas de competição Bogart com pneus de arrancada da Hoosier.
As outras opções de motores são o V8 7.0 homologado com 477 cv, a 117.500 dólares. Pagando-se mais 12.500 dólares a versão de arrancada do Camaro recebe o V8 5.7 supercharger de 608 cv.
Esses carros que saem de fábrica prontos para competir em arrancadas são raridade. Desde que a Chevrolet retomou seu programa, em 2012, menos de 700 COPO Camaro foram produzidos. Para a linha 2022 a fabricante espera ir além da média de 69 carros produzidos por ano, mas adianta que os pedidos serão atendidos por ordem de chegada.