Chevrolet Camaro sai de linha ainda em 2023 e seu sucessor será elétrico
Segundo a marca, a sexta geração será a última, porém não será o fim de sua história
O fim do Chevrolet Camaro como conhecemos, um esportivo com motores grandes e potentes, está próximo. A GM anunciou que 2023 será o último ano de produção do seu muscle car, que sairá de linha oficialmente em janeiro de 2024. Mas este não será o fim definitivo do esportivo.
O vice-presidente global da Chevrolet, Scott Bell, tentou tranquilizar os fãs da marca: “Embora não estejamos anunciando um sucessor imediato hoje, fique tranquilo, este não é o fim da história do Camaro.”
O Chevrolet Camaro terá, sim, um sucessor. A grande questão é que ele não será lançado antes de 2025 e será um esportivo elétrico. Terá, inclusive, plataforma Ultium, o pilar principal para a eletrificação de todas as marcas da General Motors.
Especula-se, inclusive, que o Camaro será transformado em SUV. Mas certamente os entusiastas do esportivo não estão preparados para lidar com isso neste momento.
Para fechar com chave de ouro a história dos Camaro com motor a combustão, a Chevrolet divulgou o teaser de uma série especial de despedida, que será lançada apenas no meio deste ano. No vídeo acima, além de relembrar todas as versões desta geração do esportivo, a fabricante revela o desenho de uma pantera no ‘R’.
Este será o logotipo da edição de colecionador do Camaro, uma referência ao codinome “Panther” de sua primeira geração, lançada em 1966. Também é possível ver um distintivo ZL1 no capô dele, o que leva a pensar que será baseado na versão com mais de 600 cv e 88 kgfm.
O desempenho do Camaro tem sido bastante impressionante desde o Camaro ZL1 1LE 2018, que foi o mais rápido de todos os tempos com um V8 superalimentado com 659 cv.
A sexta geração do Camaro chegou a concorrer em diversas competições, como NASCAR, IMSA, SRO, NHRA e Australian Supercars Championship e, mesmo assim, a Chevrolet quer continuar nessas competições. Será que vai dar certo com um carro elétrico?